Dia dos Namorados: A incrível história das mulheres que não se lembravam dos seus maridos
Dia dos Namorados: A incrível história das mulheres que não se lembravam dos seus maridos
Em comum, todas vivenciaram o drama de reconstruir sua história de amor
Postado em 12/06/2018

Hoje é Dia dos Namorados, uma época perfeita para celebrarmos incríveis histórias de amor. E qual história de amor poderia ser mais emocionante que o drama de um casal que teve de superar a amnésia de um dos parceiros?


Estes são os relatos de três casais que passaram por dramas muito parecidos: a mulher perdeu completamente a memória do seu marido. Já imaginou?


Seja por acidente ou doença, as três incríveis histórias mostram como, às vezes, o amor é capaz de superar, até mesmo, os maiores obstáculos.


Estão prontos para se emocionar?


1. Angela e Jeff


Em 2013, a vida de Angela Sartin-Hartung tomou um rumo inesperado: a mãe de quatro filhos, que estava no seu segundo casamento, foi atropelada por uma viatura da polícia enquanto atravessava a rua, em Nova York.


Após ser levada para o hospital com traumatismo craniano, Angela perdeu completamente a memória dos seus casamentos e de seus filhos. Ao acordar pela primeira vez, achou que o seu atual marido, Jeff, era o médico do hospital.


Depois de 5 longos anos se reconectando e reconstruindo a sua história, o casal anunciou que irá se casar novamente este mês, no Central Park.


“Meu amor pela minha mulher me deu forças para continuar”, disse Jeff.


2. Justice e Jeremy


“Foi perfeito”, disse Jeremy Stamper, sobre o dia do seu casamento, o qual considera como o mais feliz da sua vida. Infelizmente, não é uma memória que ele possa compartilhar com a sua esposa, Justice Stamper. 


Em 2014, Justice viria a sofrer com perda severa de memória recente, após um grave acidente de carro ocorrido 19 dias depois do seu matrimônio. “Foi de partir o coração”, disse Jeremy, que prometeu uma segunda cerimônia à esposa. 


Graças à ajuda de doações, o casal conseguiu arrecadar US$ 9.800 dólares, além de DJ e lua-de-mel de graça. A segunda cerimônia seria realizada no aniversário de 1 ano de casamento do casal e contou com noivos muito emocionados.


“Dessa vez, nós vamos aproveitar cada momento”, declarou Jeremy. “Tudo que nós temos são memórias, e elas podem ser tiradas de nós em um instante e nunca mais voltar”.


3. Sabrina e Rafael


A vida da brasileira Sabrina e do espanhol Rafael viraria de cabeça para baixo em 2013, quando Sabrina, após ter passado mal na noite anterior, acordou sem reconhecer seu marido ou a casa em que moravam. A situação só viria a piorar, e Sabrina ainda viria a esquecer a sua família e, até mesmo, o seu próprio nome.


Segundo os médicos, tratava-se de um caso de transtorno dissociativo de memória, em que memórias traumáticas reprimidas, geralmente na infância ou adolescência, vêm a causar sintomas físicos graves.


A história, porém, teria um final feliz. Em dezembro do mesmo ano, Sabrina finalmente conseguiu recobrar completamente as memórias perdidas.


“Foi fácil [fazer Sabrina se apaixonar por ele novamente], ela é o amor da minha vida. Com muito amor, a gente conseguiu”, declarou o marido, Rafael.


Emocionante, não acha?


O que você faria se o seu amor perdesse a memória?