Americana desaparece na Costa Rica após mandar mensagem alarmante no Facebook
Americana desaparece na Costa Rica após mandar mensagem alarmante no Facebook
Corpo foi encontrado no local onde ela estava hospedada, mas autoridades se negam a confirmar identidade da vítima
Postado em 4/12/2018
Foto: the NY Post/Reprodução

Um mistério revolve o desaparecimento de Carla Stefaniak, uma americana, de 36 anos, que estava em viagem à Costa Rica para celebrar seu aniversário, na semana passada, quando simplesmente sumiu do mapa.


Conforme contam os familiares, a jovem tinha planos de voltar para sua casa na última quarta-feira, 28 de novembro, mas nunca chegou a nem mesmo embarcar no avião.


(Carla estava viajando para celebrar seu aniversário na Costa Rica. Foto: Finding Carla/Facebook)Até o dia anterior, Carla seguia viagem na companhia de sua cunhada, April Burton, acabando por ficar sozinha, na terça-feira, quando esta teve de retornar aos Estados Unidos. 


A americana, então, seguiu para a capital, San José, para encerrar sua aventura. E nunca mais foi vista. 


Em sua última mensagem a uma amiga no Facebook, ela teria dito que estava preocupada com o hotel onde estava ficando pois “a energia estava acabando” e “o local era bem suspeito” além de parecer perigoso.


(Jovem deixou mensagem alarmante para colega no Facebook antes de sumir. Foto:  Finding Carla/Facebook)Diante do sumiço repentino da jovem, os familiares ficaram alarmados e logo acionaram as autoridades. Após dias de investigação, o cenário ficou ainda mais dramático quando traços de sangue de Carla foram encontrados em seu quarto de hotel. E, no começo desta semana, os policiais acharam também um corpo numa mata nas redondezas do local.  


Em declaração oficial à imprensa, o diretor das investigações, Walter Espinoza, confirmou que o corpo encontrado era de uma mulher, mas se negou a dizer se pertencia ou não a Carla.


Até o momento, nenhum suspeito foi apontado.