Americana ganha de amigo secreto urso de pelúcia recheado com cinzas humanas
Americana ganha de amigo secreto urso de pelúcia recheado com cinzas humanas
E você aí reclamando de ganhar sabonete...
Postado em 30/12/2018
Foto: The Mirror UK/Reprodução

Verdade seja dita, para muita gente, a infâme tradição do amigo secreto é um verdadeiro pesadelo. Não só pelo constrangimento de ter de dar um presente para alguém de quem, muitas vezes, você nem gosta muito, mas também porque 98% das vezes você acaba recebendo algo que é simplesmente detestável.


Apesar disso, poucas pessoas no mundo poderão relatar um amigo secreto tão bizarro quanto o dessa americana do Texas. 


Rakhi Desai estava no meio de uma comemoração de fim de ano com alguns colegas do trabalho, quando ganhou do seu “amigo secreto” um ursinho de pelúcia - o que, até então, pareceu perfeitamente normal.


Acontece que, dias depois, ela percebeu que o brinquedo tinha no seu interior umas “pedrinhas” cinzentas estranhas. Intrigada pelo fato, ela foi consultar na internet a marca do urso para tentar descobrir o que era aquele enchimento tão peculiar.

(Neptune Society é na verdade uma companhia de cremação americana. Foto: The Mirror UK)Para sua surpresa, a busca resultou num laudo para lá de estranho: as “pedrinhas” eram, na verdade, cinzas de uma pessoa cremada - e a “marca do urso” era o nome de uma empresa de cremação dos Estados Unidos.


Diante da revelação, Rakhi ficou primeiro assombrada e quis se livrar do brinquedo. Mas depois pensou melhor e decidiu se empenhar em encontrar a família do dono daquelas cinzas. “Esse urso deve ser muito especial para alguém”, ela declarou. 


(Rakhi decidiu procurar a família do falecido para devolver o urso. Foto: KXAN)

Infelizmente, até o momento, a americana não teve muita sorte - afinal, nem o nome do “dito cujo” ela conseguiu descobrir. Mas ela não desiste. “Milagres acontecem todos os dias”, ela afirma. “Então, se houver um final positivo para essa história, bem… seria ótimo.”