Bebê recém-nascido morto é encontrado em banheiro de avião na Índia
Bebê recém-nascido morto é encontrado em banheiro de avião na Índia
As autoridades do país prenderam uma jovem de 19 anos, acusada de dar à luz a criança e jogá-la no banheiro
Postado em 26/07/2018
DIPTENDU DUTTA/AFP/Getty Images

Na Índia, um bebê foi encontrado morto, nesta quarta-feira (25), dentro do banheiro de um avião que pousava em Nova Déli. Uma mulher de 19 anos foi detida pelo incidente após a polícia local interrogar todas as passageiras a bordo. Suspeita-se que ela seja a mãe da criança.


De acordo com a delegacia do aeroporto, o voo da companhia AirAsia India tinha partido da cidade de Guwahati, no leste do país, e se preparava para pousar em Nova Déli, quando a equipe de bordo encontrou o recém-nascido sem vida, com papel higiênico enfiado em sua boca.


Diante da descoberta, a tripulação do avião imediatamente entrou em contato com a diretoria geral da Aviação Civil indiana, e logo as autoridades policiais foram acionadas. 


Em comunicado oficial, a AirAsia India afirmou que pretende cooperar ao máximo com as investigações do caso. 


Também na declaração da companhia aérea, foi confirmada as suspeitas sobre a procedência da criança encontrada. "Um médico da equipe médica do Aeroporto Internacional de Déli confirmou que o bebê havia nascido a bordo", relatou o documento.


Já segundo as autoridades do país, a mulher detida confessou ser a autora do crime. "Uma jovem de 19 anos reconheceu que havia dado à luz o bebê e foi levada ao hospital para atendimento médico", declarou Sanjay Bhatia, oficial da polícia indiana. "Ela só nos disse que é atleta, mas se recusou a fazer exames médicos ou dar mais detalhes sobre o incidente", acrescentou.


As autoridades tentam, agora, entrar em contato com a família da adolescente, quem, frente às acusações, pode ter de enfrentar uma multa e até dois anos de prisão.