Bolsonaro será submetido à nova cirurgia, informam médicos
Bolsonaro será submetido à nova cirurgia, informam médicos
Segundo nota do hospital, o candidato terá bolsa de colostomia retirada e trânsito intestinal reconstruído
Postado em 11/09/2018
(Twitter/Reprodução)

De acordo com nota oficial do hospital Albert Einstein, o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), de 63 anos, terá de passar por uma nova cirurgia de grande porte, após o incidente ocorrido na última quinta-feira (6). Segundo os médicos, o estado do político ainda é grave, e, por tal, ele deverá permanecer na unidade de tratamento intensivo por algum tempo.


“Será necessária nova cirurgia de grande porte posteriormente, a fim de reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia”, informou o boletim divulgado na segunda (10).


O documento, assinado pelo cardiologista Leandro Echenique e pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, relatou também que o procedimento já era previsto, e que, embora a movimentação intestinal do candidato ainda seja incipiente, esse quadro é comum em casos de grandes traumas abdominais.


Dentre os tratamentos despendidos ao presidenciável, estão os cuidados de fisioterapia respiratória e motora, os quais visam a prevenir complicações pulmonares e tromboses, além de acelerar, de uma forma geral, a recuperação do seu intestino - parte mais comprometida de seu corpo.


Ao final, a nota anunciou ainda que Bolsonaro não apresenta riscos de infecção, e que, até o momento, está respondendo muito bem ao os tratamentos.


A data da nova cirurgia não foi divulgada.