Emocionante: cão sobrevive incêndio na Califórnia e espera dona em frente a destroços da sua casa
Emocionante: cão sobrevive incêndio na Califórnia e espera dona em frente a destroços da sua casa
O cachorro montou guarda por semanas em frente à residência, aguardando pacientemente o retorno da dona, Andrea Gaylord
Postado em 12/12/2018
Foto: ABC News/Reprodução

Todo mundo sabe como os cães podem ser apegados aos seus donos, fazendo o possível (e, às vezes, o impossível) não somente para ficar perto deles, como também para protegê-los nas mais diversas situações. E este cachorrinho do norte da Califórnia não poderia dar um exemplo melhor disso.  


Após o terrível incêndio que alastrou parte do Estado norte-americano, durante quase a totalidade do mês de novembro, Andrea Gaylord teve de abandonar sua casa às chamas e fugir para um abrigo. A corrida pela sobrevivência foi tamanha que ela não teve nem tempo de salvar seus dois melhores amigos - uma dupla de pastores-da-anatólia chamados Madison e Miguel.


(Madison, o herói da história. Foto: Facebook/Reprodução)Assim como Andrea, milhares de pessoas ficaram desabrigados durante a tragédia, que foi, segundo dados oficiais, a mais mortífera da história da Califórnia - com pelo menos 88 mortes e cerca de 19 mil construções completamente destruídas, incluindo quase 14 mil residências.


Também como a americana, várias das vítimas ficaram preocupadas com seus animais de estimação que, por força das circunstâncias, tiveram de ser deixados para trás; e foi aí que se iniciou uma missão especial para a busca desses pobres bichinhos em meio aos escombros do que sobrou do incêndio.


Para felicidade de Andrea, Miguel foi encontrado rapidamente, são e salvo. Mas ainda restava Madison - que, para o alívio e surpresa de sua dona, foi achado, pouco tempo depois, em frente à sua residência, montando guarda e protegendo os restos queimados do que um dia foi sua casa. 


Em relato no Facebook, o grupo de resgate contou a história de Madison como uma forma de transmitir alguma esperança às outras famílias em situação semelhante.


“Os pais de Madison não conseguiram chegar em casa quando o incêndio se espalhou. Eles esperaram e rezaram para que ele estivesse bem. Quando finalmente conseguiram autorização para voltar ao local onde ficava sua casa... eis que Madison estava esperando por eles, como se ele estivesse protegendo sua antiga casa. Nunca desistam!”



Conforme narram os socorristas, Madison parecia estar de guarda em frente à residência há semanas, esperando que seus donos finalmente voltassem para casa. Diante do reencontro, não poderia haver animal mais feliz no mundo.


Uma das responsáveis pelo resgate disse ter se emocionado muito com o ocorrido. “Ele ficou lá para proteger o que sobrou de sua casa e NUNCA desistiu de seus donos! Estou tão feliz que chego a chorar enquanto escrevo isso! Ele não desistiu nem mesmo durante as tempestades e o incêndio!”


De fato, histórias como essa dão uma esquentadinha nos nossos corações, não é mesmo?