Realizar uma cerimônia de casamento é, decerto, uma das coisas mais estressantes do mundo. Separar a lista de convidados, organizar o buffet, escolher as flores da igreja, as músicas para a festa… Tudo isso toma muito tempo e, quase sempre, gera muita dor de cabeça.
Foi pensando nisso que o casal filipino, Shine Tamayo, de 26 anos, e Jhon Chen, de 40, resolveu só aproveitar o momento e deixar todos os detalhes chatos do evento nas mãos de uma planejadora de casamento profissional - a qual cobrou deles 140 mil pesos filipinos (cerca de R$ 10 mil).
(Shine e Jhon sonhavam com o casamento perfeito, mas a realidade foi outra. Foto: DailyMail/Reprodução)O problema é que, quando finalmente chegou o dia da celebração, em 3 de dezembro, os noivos se depararam com um cenário catastrófico: simplesmente não havia buffet no local.
Desesperados, então, eles tiveram de correr a um restaurante próximo ao salão e quase implorar por bandejas de comida (feita às pressas) com pratos básicos, como macarrão, arroz e especialidades da culinária filipina. Quanto às bebidas, o quadro foi ainda mais cômico: os pombinhos tiveram de preparar na hora litros e mais litros de suco de groselha.
(Os noivos tiveram de preparar correndo litros de suco de groselha. Foto: DailyMail/Reprodução)
Mas, mesmo diante desse desastre, os recém-casados ainda tinham uma esperança: o bolo estava ali, em toda sua glória, na mesa principal. Ou, pelo menos, foi isso o que eles pensaram antes de tentar cortá-lo para servir aos convidados… Acontece que ao enfiar a faca no bolo, uma terrível surpresa os aguardava: ele era feito de isopor.
(Surpresa, surpresa. O bolo era de isopor! Foto: DailyMail/Reprodução)
Extremamente abalada com a situação, a noiva, Shine, foi levada à delegacia de polícia pelos convidados, onde prestou queixa contra a planejadora do casamento. A infratora foi interrogada e liberada pouco tempo depois, deixando Shine revoltada.
“Eu não vou aceitar um pedido de desculpas dela, isso não é o suficiente para mim, ela precisa ir para a cadeia, ela arruinou o meu casamento”, declarou a jovem filipina. “Eu nunca fui tão humilhada em toda a minha vida. Essa data deveria ser uma das minhas memórias mais preciosas, que eu levaria para toda a minha vida. Em vez disso, ela se tornou a pior”.
Segundo as autoridades locais, a investigação sobre o incidente ainda está em andamento e, eventualmente, o caso pode ser levado a julgamento. “Confirmamos que uma grande quantia de dinheiro foi paga por um serviço que não foi entregue adequadamente”, afirmou um porta-voz da polícia. “A prestadora do serviço já foi interrogada, e agora pretendemos levar o incidente aos tribunais”.