Bizarro! Chamas azuis saem de vulcão no Havaí
Bizarro! Chamas azuis saem de vulcão no Havaí
Vulcão está em erupção desde maio; há risco de explosões
Postado em 25/05/2018
Chamas azuis saindo pelas rachaduras no solo: essa é a imagem (quase fantasmagórica) observada numa filmagem feita por cientistas no Havaí. Trata-se do vulcão havaiano Kilauea, que está em erupção desde o início de maio.
O intrigante fogo azulado é resultado, segundo pesquisadores, da combustão do gás metano que fora produzido pela queima de plantas e árvores.
Além do fenômeno colorido, os especialistas afirmam também que o gás, caso fique retido no subsolo, pode vir a ser responsável por explosões.


Diante das imagens, Jim Kauahikaua, cientista do Serviço Geológico dos Estados Unidos, mostrou-se hipnotizado. "É muito dramático e estranho", afirmou à Associated Press. Segundo ele, o acontecimento é tão raro que essa é apenas a segunda vez que ele presencia tais chamas azuis durante uma erupção vulcânica.

Veja abaixo as imagens divulgadas pelo canal da Fox News no Youtube.


A erupção do Kilauea, em algumas semanas, já destruiu 50 edifícios e outras duas dúzias de casas, abriu mais de 20 fendas no solo e continua a liberar, junto à lava, dióxido de enxofre e vapor. Por conta disso, já cerca de 2 mil pessoas tiveram de deixar suas casas.