Chinesa se suicida com os filhos após marido “forjar a própria morte” em tentativa de golpe
Chinesa se suicida com os filhos após marido “forjar a própria morte” em tentativa de golpe
Sem saber que o marido estava vivo, a mulher pulou de uma ponte com os dois filhos na esperança de “ficarem juntos” com ele novamente.
Postado em 17/10/2018
(Foto: Weibo)

Uma tentativa de golpe, na China, acabou em tragédia, no começo do mês, após um homem, de 34 anos, forjar a própria morte para ganhar um prêmio de seguro de vida milionário. Segundo as autoridades, a esposa do golpista não sabia dos planos do marido e acabou se suicidando junto com os filhos para que eles pudessem “ficar juntos novamente”. 


O criminoso, Sr. He, se entregou à polícia chinesa, na sexta-feira (12), depois de tomar conhecimento da morte de sua família. Ele é acusado por fraude contra a companhia de seguros e por danos intencionais à propriedade de terceiros.


(Em vídeo divulgado pelo WeChat, Sr. He aparece desolado com a repercussão de seu crime. Imagem: WeChat)


De acordo com o relatório policial, o chinês havia adquirido um contrato de seguro no valor de um milhão de yuans (cerca de R$ 550 mil) poucos dias antes de encenar um acidente de trânsito, no qual foi dado como morto após jogar seu veículo de uma ponte.


A esposa, completamente desequilibrada com a notícia, pulou, junto com os dois filhos, da mesma ponte semanas depois. Em uma nota de suicídio na rede social WeChat, ela havia declarado que “queria acompanhá-lo” para que “a família pudesse ficar junta novamente”.


O corpo dela e das duas crianças foi encontrado na quinta-feira (11). No dia seguinte, Sr. He se rendeu às autoridades de Hunan, província do sudeste da China.


Conforme relatou, ele havia tentado o golpe a fim de pagar os empréstimos de mais de 100 mil yuans que contraiu com os bancos chineses para poder bancar o tratamento de sua filha menor, que tinha epilepsia.