Christina Aguilera fala sobre sua disputa no início dos anos 2000 com Britney Spears
Christina Aguilera fala sobre sua disputa no início dos anos 2000 com Britney Spears
“Eles pintavam a Britney como a ‘boa menina’, e eu como a ‘menina má’”
Postado em 31/08/2018
(Foto: REX/SHutterstock)

Em entrevista à edição de outubro da revista Cosmopolitan, Christina Aguilera resolveu discutir, pela primeira vez, a clássica “rixa” que havia entre ela e Britney Spears, no início dos anos 2000. Na reportagem, a cantora, de 37 anos, pôs todas as cartas na mesa, falando não só sobre sua “birra” com Britney, mas também sobre como isso foi a força motriz das suas constantes mudanças de visual e atitude ao longo da carreira.


(Ao longo da carreira, Christina se submeteu a várias ‘transformações’ de visual. Foto: Kai Z. Feng/Cosmopolitan/Reprodução)


Segundo Christina, um dos momentos mais marcantes disso foi quando, em 2002, ela tingiu os cabelos de preto e lançou a despojada “Dirrty”, com a participação de Redman. Conforme contou, ela tinha altas expectativas com a música, na qual tinha se proposto a fazer algo totalmente diferente do que tinha feito até então. Mas a recepção da crítica a deixou muito decepcionada. Além da cruel (e esperada) comparação com “I’m a Slave 4 U”, de Britney, a canção ainda foi alvo de comentários ácidos sobre como a cantora se apresentava no clipe de forma “muito pouco realista” e “demasiadamente sensual”.  



“É difícil ser rotulada assim. Eu lembro de ter ficado muito triste com os comerciais da MTV, que pintavam a Britney como a ‘boa menina’ e eu como a ‘menina má’. É como se eu ser recatada e inocente fosse aceitável, mas eu ser eu mesma fosse um problema”, declarou Aguilera. 


“[O vídeo de] ‘Dirrty’ foi extremamente controverso na época, mas hoje ele não seria nada. Eu espero que eu tenha aberto o caminho e ajudado a estabelecer as regras básicas de que as mulheres podem ser qualquer versão de si mesmas que desejem ser ... e devem ficar orgulhosas disso”, concluiu.


(Britney, Madonna e Christina numa das performances mais marcantes do VMA de 2003. Foto: Getty Images/Reprodução)


Sobre a “rivalidade” entre as duas popstars, Christina afirmou que as duas mantiveram um bom relacionamento ao longo dos anos, embora tenham perdido um pouco o contato recentemente. Ela afirmou, ainda, que adoraria adoraria se reencontrar com Britney no futuro.


Nós só podemos torcer para esse reencontro render um dueto, não é mesmo?