Quem nunca sonhou em ir ao espaço, não é mesmo? E o que você acharia de morar lá? Se isso lhe parece uma boa ideia, sua oportunidade é agora.
Conheça Asgardia, a primeira nação humana no espaço!



Bem, mais ou menos. Apesar de já contar com uma bandeira, um hino nacional e até um parlamento eleito, o novo “país astronauta” ainda está só no papel.
Nesta segunda-feira (25), a nova nação ganhou, até mesmo, um Chefe de Estado. O felizardo foi, naturalmente, o Dr. Igor Ashurbeyli, o maior idealizador de Asgardia e bilionário responsável pelo financiamento do projeto.
“Nós estabelecemos, assim, todos os três poderes. Portanto, posso declarar com confiança que Asgardia - a primeira nação espacial da humanidade unida - nasceu”, declarou Ashurbeyli na sua cerimônia de posse.

Os idealizadores do novo país planejam o lançamento de plataformas habitáveis na órbita da Terra, uma colônia humana na Lua e o reconhecimento de Asgardia pelas Nações Unidas como um Estado-membro.
A primeira incursão propriamente dita da nação asgardiana no espaço foi o lançamento, em novembro de 2017, do satélite Asgardia-1. O “nanosat” contém 500 Gb de dados dos cidadãos de Asgardia e será usado pela NASA para testar o efeito da radiação espacial sobre o armazenamento físico de dados.
Até o momento, o país conta com mais de 206 mil “cidadãos” – dentre os quais, mais de 6 mil brasileiros –, tornando Asgardia o 172º país mais populoso do mundo, com uma população um pouco maior que a de Rio Claro, SP.
Para se tornar um cidadão de Argardia, é necessário ter mais de 18 anos e morar em um país terráqueo que permita a dupla cidadania.
Se você quiser fazer parte da empreitada e se tornar um asgardiano, basta entrar no site asgardia.space para se aplicar no processo de cidadania.
O novo Presidente do país, Dr. Ashurbeyli, está considerando colocar testes de Q.I. e contribuições em dinheiro para aceitar futuros cidadãos, então aproveite enquanto é tempo!
E você, ficou interessado(a) em fazer parte de Asgardia?