Copa do Mundo: Após vitória contra Colômbia, torcedores japoneses viram notícia por sua educação
Copa do Mundo: Após vitória contra Colômbia, torcedores japoneses viram notícia por sua educação
A iniciativa da torcida nipônica impressionou observadores mundo afora
Postado em 20/06/2018
Foto: Mikhail Japaridze/TASS

A torcida do Japão vibrou com a vitória surpreendente da sua Seleção contra a Colômbia, nesta terça-feira (19), na cidade de Saransk, na Rússia.


Com a expulsão do jogador colombiano Carlos Sánchez, aos 2 minutos e 56 segundos de partida - a segunda expulsão mais rápida da história das Copas do Mundo, o Japão agarrou a oportunidade para garantir a sua primeira vitória sobre um time sul-americano.


Com essa vitória histórica e inesperada, era de se esperar que a torcida japonesa estivesse enlouquecida, não é mesmo?


Na realidade, além de muita festa, o que se viu nas arquibancadas foi… muita educação.




Em um hábito que já se tornou tradição em Copas do Mundo, os torcedores japoneses deram show de consciência e organização ao recolher todo o lixo da Arena Mordovia, onde havia sido realizada a partida.


A torcida do país asiático já havia se tornado notícia em outras Copas do Mundo pelo seu hábito de recolher o lixo dos estádios após as partidas. Na Copa do Brasil, de 2014, os torcedores dos “Samurais Azuis” chamaram atenção pelas rondas de limpeza após as partidas que disputaram em Recife e em Natal


E a torcida nipônica não foi a única a dar exemplo de educação: a torcida do Senegal também foi vista dando exemplo e limpando as arquibancadas após a sua vitória contra a Polônia.





Até poderíamos dizer que os japoneses deixaram a sua marca, mas eles não seriam tão mal-educados a esse ponto.


Você acha que essa moda pega?