Criatura misteriosa aparece na Austrália e viraliza na internet: ‘parece um alien’
Criatura misteriosa aparece na Austrália e viraliza na internet: ‘parece um alien’
O curioso animal surgiu na costa oeste australiana e despertou curiosidade nos internautas
Postado em 23/12/2018
Foto: Reddit/Reprodução

Uma criatura misteriosa deixou os internautas mesmerizados após aparecer numa praia australiana, no final do mês passado. 


Com vários tentáculos, uma forma indefinida e tons curiosos de preto-e-branco, o animal despertou curiosidade e espanto pelas redes sociais, em especial no Reddit, onde as pessoas tentaram identificá-lo no melhor de suas habilidades biológicas.  


O peculiar ser vivo, que apareceu na costa oeste da Austrália, em Broome, foi fotografado por um casal de turistas e logo virou sensação pela internet. Devido a seus traços “bizarros”, alguns chegaram a propor que ele fosse um “alienígena”. 


"Parece um alienígena", afirmou um dos internautas. Foto: Reddit/Reprodução“Ele parece um bacteriófago… Que parte dessa coisa é a boca?”, escreveu um usuário do Reddit, comparando a criatura a um tipo de vírus que infecta bactérias.


Muitas teorias estranhas foram desenvolvidas no site até que um biólogo de plantão finalmente conseguiu esclarecer a situação, explicando que o animal era, na verdade, uma anêmona virada de cabeça para baixo. “Trata-se de uma ‘anêmona armada’ (Dofleinia armata) também conhecida como ‘anêmona listrada’”, declarou. 


A espécie é muito comum na região ocidental da Austrália e pode crescer até um comprimento de 50 centímetros. Normalmente, ela apresenta uma coloração mais consistente e escura, mas, segundo o biólogo, as manchas brancas não são raras. “Elas são causadas pelo sol”.