Descubra por que os homens deveriam comer mais castanhas
Descubra por que os homens deveriam comer mais castanhas
Novo estudo descobriu mais uma vantagem para os homens que comem castanha
Postado em 4/07/2018

Não é nenhuma novidade que as castanhas e as suas primas, como as nozes, fazem muito bem à saúde, não é mesmo?


Acompanhadas de uma alimentação saudável, comer de 4 a 7 porções de castanhas de qualquer tipo, por semana, pode reduzir significativamente as chances de uma pessoa sofrer com problemas cardiovasculares, segundo estudo da Universidade de Harvard, publicado em 2017.


Agora, um ano depois, um outro estudo, dessa vez de pesquisadores da Universidade Rovira i Virgili, da Espanha, descobriu mais outro benefício dessas delícias que já pareciam mágicas.


E dessa vez, seus achados são especialmente importantes para os homens que querem ser papais.


O estudo, que será apresentado no próximo congresso da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia (ESHRE, na sigla em inglês) mostrou que adicionar 60 gramas de diversos tipos de castanhas à dieta diária de um homem podem aumentar a sua contagem de espermatozoides vivos, melhorar o seu formato e torná-los nadadores mais proficientes. 


Se confirmado, o achado poderá ser uma ótima notícia para os casais que estão tendo dificuldades em engravidar devido à baixa qualidade do sêmen.


Não é a primeira vez que mudanças na alimentação parecem promover uma boa saúde reprodutiva entre os homens. Segundo o jornal The Guardian, pesquisadores já foram capazes de detectar que dietas ricas em gorduras poli-insaturadas, como o ômega-3, e antioxidantes, como as vitaminas C e E, também estão associadas a espermas mais saudáveis.


Apesar de ainda ser cedo para se dizer que comer castanhas definitivamente ajuda a se fazer bebês, as vantagens já parecem ser grandes o suficiente para, pelo menos, darem uma chance, não é papais?


E você, já se rendeu às deliciosas e saudáveis castanhas?