Deu ruim: aniversário de garota viraliza no Facebook e mais de 20 mil estranhos confirmam presença
Deu ruim: aniversário de garota viraliza no Facebook e mais de 20 mil estranhos confirmam presença
Traumatizada com eventos anteriores, a polícia resolveu interditar a festa para evitar maiores tumultos
Postado em 9/12/2018
Foto: AFP/Reprodução

Uma festa de aniversário saiu do controle neste final de semana, e o que era para ser uma celebração caseira e íntima se tornou um verdadeiro pesadelo na vida de uma adolescente holandesa.


Tudo começou com um convite informal feito pela garota, no Snapchat, chamando as suas amigas para comemorar seus 15 anos na última sexta-feira. O problema é que, após uma delas compartilhar o convite no Facebook, o evento se tornou viral no país, e mais de 20 mil pessoas confirmaram presença na referida ‘festa’.


A situação chegou a um nível tão alarmante que o prefeito da pequena cidade de Katwijk, no oeste da Holanda, teve de interferir e pedir o cancelamento da celebração. Segundo ele, as autoridades temiam que o caso terminasse da mesma forma que uma festa ocorrida em meados de 2012, quando milhares de pessoas invadiram uma festa de aniversário, em Haren, no norte da Holanda, e tudo terminou com terríveis tumultos e vários feridos.


(Ocorrência similar se deu em 2012 - o caos foi tão completo que as autoridades holandesas até hoje carregam o trauma. Foto: AFP)E, de fato, a preocupação do prefeito era justificada. O município de Katwijk conta apenas com poucos milhares de habitantes, e pelo menos 8 mil pessoas (a maior parte de fora da cidade) haviam dado certeza de comparecer no fatídico evento. O resultado, decerto, só poderia ser caótico. 


A festa da pobre garota, por fim, foi dada como cancelada. Mas a polícia local se preparou para todas as possibilidades. “Não haverá nenhuma festa em Katwijk, e se alguém aparecer por aqui com intenções erradas, vai ser barrado”, afirmou o prefeito Wim Hillenaar. 

A jovem, além de perder a celebração do próprio aniversário, ainda teve de se esconder na casa de parentes em outra cidade para fugir do assédio da imprensa e outras pessoas. Tudo porque uma de suas amigas quis bancar a engraçadinha e viralizar o evento.

Não sei vocês, mas, se fosse comigo, a amizade estava tão cancelada quanto a festa.

E você, já teve uma festa de aniversário arruinada por algum amigo também?