Dois irmãos morrem ao tentar recuperar celular caído em banheiro
Dois irmãos morrem ao tentar recuperar celular caído em banheiro
Os dois chineses queriam encontrar o aparelho perdido, mas ficaram presos no local e acabaram morrendo
Postado em 2/08/2018

Esta semana, dois homens morreram na China tentando recuperar um aparelho telefônico que havia caído num banheiro rural, na província de Shanxi. 


Segundo o South China Morning Post, o caso se deu, na terça-feira (31), na aldeia de Huyan, no norte da China, quando uma das vítimas foi até a fossa para tentar encontrar o celular do filho, que havia perdido o aparelho no dia anterior. 


O homem, contudo, não teve sucesso e acabou ficando preso no poço de dois metros. Seu irmão, que o acompanhava, tentou então ajudá-lo descendo também no local, mas terminou igualmente preso.  


Dando pelo desaparecimento dos dois, as famílias logo acionaram as autoridades, mas infelizmente já era tarde demais. Quando os policiais conseguiram derrubar a parede da fossa e esvaziar o poço, os irmãos já estavam mortos. 


(As autoridades quebraram as paredes do poço e o esvaziaram. 

Imagem: Daily Asian Age/Reprodução)


De acordo com as equipes de resgate, os homens provavelmente perderam os sentidos pouco tempo após ficarem presos no local, em decorrência da enorme quantidade de gases tóxicos presentes na fossa. 


(A China enfrenta graves problemas com a higiene pública. Imagem: REUTERS/JASON LEE)


O governo da China tem se empenhado muito, nos últimos anos, para melhorar a condição da higiene pública no país, mas, mesmo assim, ainda restam muitos problemas nas zonas rurais. Lá, banheiros com tratamento de esgoto são muito raros, enquanto as fossas usadas como latrinas são preocupantemente abundantes.


Talvez por isso o ocorrido não seja uma surpresa para a população, que já viu uma série de outras mortes, nas mesmas circunstâncias, acontecerem no passado. 


Inclusive, a mesma aldeia de Huyan foi palco de uma tragédia semelhante, há cinco anos. Na ocasião, uma mulher de 43 anos havia ficado presa num poço após derrubar seu celular e tentar recuperá-lo. Seu marido e sua filha tentaram resgatá-la e tiveram a mesma sorte. Os três morreram.