“Dublê robótico” da Disney impressiona com acrobacias e poses de super-herói
“Dublê robótico” da Disney impressiona com acrobacias e poses de super-herói
Realismo deixou a todos de boca aberta. Veja o vídeo!
Postado em 2/07/2018
Foto: Youtube

Há décadas, os robôs são uma parte marcante da experiência de quem visita os parques temáticos da Disney. Desde os anões da Branca de Neve, até enormes dinossauros, os chamados “animatrônicos” fazem a alegria dos visitantes de todas as idades, desde que foram imaginados pelo próprio Walt Disney, na década de 1960.


Não é de se espantar, então, que a empresa do Mickey esteja se esforçando tanto para criar animatrônicos cada vez mais realistas – e, consequentemente, cada vez mais impressionantes!


Conheça o “stuntronic” (“dublê-trônico”), a mais nova criação da Walt Disney Imagineering, empresa responsável pelo design e desenvolvimento dos parques e atrações da Disney:





O incrível “dublê robótico” é capaz de executar acrobacias detalhadas, com uma aparência quase humana. Para isso, são utilizados sensores a laser, acelerômetros e giroscópios internos, os quais não apenas possibilitam que o stuntronic entregue sua incrível coreografia com precisão, mas também que o pouso seja sempre suave.


A Disney ainda não deu qualquer informação sobre como a nova tecnologia será usada nos seus parques, mas, vendo a desenvoltura do novo robô, não é difícil imaginá-lo em atrações relacionadas aos filmes da Marvel, ou em franquias como Os Incríveis e Star Wars.


Esse não é o primeiro animatrônico incrivelmente realista que a equipe da Imagineering produziu recentemente. Em 2017, o novo parque Pandora, baseado no universo do filme Avatar (2009), de James Cameron, contou com o animatrônico “Xamã das Canções” na sua atração “Aventura Na’Vi no Rio”, considerado o mais realista já criado até então.





Impressionante, não é mesmo?


E você, já teve a oportunidade de visitar os parques da Disney? O que achou dos animatrônicos? Conte para nós nos comentários!