Reunião histórica entre Donald Trump e Kim Jong-un
Reunião histórica entre Donald Trump e Kim Jong-un
Entenda o encontro inédito entre o presidente norte-americano e o líder do regime norte-coreano
Postado em 11/06/2018
As duas personalidades Donald Trump e Kim Jong-un

Todos aguardam com expectativa o tal encontro histórico entre o sarcástico presidente norte-americano Donald Trump e o líder do regime norte-coreano, ditador Kim Jong-un. A reunião acontecerá dia 12 de junho em Singapura, em um hotel de luxo. O local foi escolhido depois de semanas e ainda não se sabe como será essa negociação entre as duas personalidades.


(Hotel de luxo Capella na ilha de Sentosa, Singapura)


Dentre os pontos de interesse que serão discutidos estão os programas nucleares e balísticos norte-coreanos. Trump tem muito interesse na política externa e almeja uma conquista antes das eleições legislativas do país, as quais vão acontecer em novembro. Já Kim quer salvar a economia norte-coreana, que está sofrendo diante das condições impostas pela ONU e pelos Estados Unidos. 


Trump quer eliminar o programa balístico, e Kim quer defender suas armas nucleares. As maiores expectativas apontam para esse encontro resultando num relatório sobre o atual arsenal nuclear da Coreia do Norte. Mas será que Kim aceitará? Só assistindo na íntegra para saber. 


O encontro começará nesta segunda-feira (11), às 22 horas, horário de Brasília (dia 12 em Singapura). Será uma das negociações mais delicadas da história, em especial por ocorrer entre esses dois países que estão em guerra e que possuem armas nucleares. 


 


Você acha que o mundo ficará mais seguro após o encontro entre Trump e Kim?