As razões por trás do sucesso das novelas coreanas
As razões por trás do sucesso das novelas coreanas
Entenda a mágica dos Doramas e o charme dos Oppas
Postado em 22/05/2018
(a famosa série coreana Boys Before Flowers / divulgação)

Junto com o Gangnam Style do Psy, que veio como um Tsunami na vida de todos, as novelas asiáticas também têm nos enfeitiçado. Mesmo os lugares mais feios e pobres ficam atraentes com tanto talento que existe no oriente. Em especial, a Coreia do Sul, que nos últimos anos tem atraído a atenção de todos pelo mundo e é a principal razão desse vício. Mas o que as novelas, ou doramas, como muitos conhecem, têm de tão bom?


O primeiro ponto a ressaltar é que as novelas asiáticas são um verdadeiro colírio para os olhos. Cheias de pessoas muito atraentes e com um físico perfeito, as histórias são cheias dos contos de fadas que toda menina já sonhou. O menino mais rico e popular da escola, ou o milionário galã do bairro, se apaixona pela menina mais pobre e ‘feia’ da escola ou trabalho. Os dois vivem um amor proibido pela sociedade e praticamente impossível. Aí, muito drama acontece até que eles conseguem ficar juntos no final. Nada melhor do que um conto de fadas cheio de pessoas lindas. 


A segunda razão é que as séries têm um conteúdo limpo, se é que os ocidentais conseguem entender isso. Elas mostram o amor e carinho entre duas pessoas sem precisar de cenas de intimidade ou muito contato físico como vemos nos filmes brasileiros ou americanos. Os coreanos preferem ressaltar outras partes, como a história ou o enredo, sem precisar recorrer a linguagem chula ou muita violência. E isso deixa a série muito mais interessante, ao ao contrário do que muitos pensam. 


E não são só as meninas que gostam de uma série coreana. Os homens também estão se rendendo ao talento e à comédia que as séries conseguem transmitir em momentos muito simples da vida, como ir ao trabalho ou comer e beber com os amigos, por exemplo. Sim, se você é fascinado por pratos e comidas diferentes, uma novela coreana vai ser perfeita para abrir o seu apetite! Aqui vai algumas indicações ao Oscar para você começar a sua maratona. 



Não se vive apenas de Disney e Hollywood. Existe um outro paraíso que não está relacionado com o Mickey ou Brad Pitt e que faz o coração de muita gente palpitar por aí. E é exatamente isso o que as novelas coreanas fazem com você. Cheios de talento para atuar e com superproduções, os coreanos conseguem envolver a todos e fazer muitas garotas por aí sonhar com o príncipe ou o bad boy vindo num cavalo branco.
E aí, vai esperar mais ou vai começar a assistir a uma série agora mesmo?