Foi encontrada agonizando num alojamento estudantil em Roterdã, nesta quarta-feira (12), uma jovem americana, de 21 anos, que havia sido esfaqueada até a morte por um colega de quarto.
A estudante, Sarah Papenheim, estava morando na Holanda já há dois anos. Ela havia se mudado para tentar se recuperar da morte de seu irmão mais velho, que tinha cometido suicídio em 2015.
Sarah estudava psicologia na Universidade Erasmus e era também, como descrito por amigos e familiares, uma grande baterista.

“Eu disse que ela precisava sair dali, que ele parecia perigoso”, declarou Donee à ABC na sexta-feira. “Mas ela respondeu: “Não, mãe. Eu sou a única amiga dele, ele não vai me machucar”.
Ainda de acordo com a mãe, Sarah planejava se mudar para o quarto do namorado, que ficava no final do corredor do dormitório. Ela iria aproveitar para pegar suas coisas no antigo quarto enquanto o amigo estivesse tendo aula, para evitar conflitos. Mas parece que ela não conseguiu sair a tempo.

“Ela era uma jovem bonita e vibrante, uma talentosa musicista que tinha um sorriso que poderia iluminar um quarto”, diz a página do evento. “Ela tocou com alguns dos melhores músicos das cidades gêmeas [Minneapolis-St Paul] e era muito próxima deles. Sua presença é insubstituível... Nós amamos você, menina baterista.”