Foi resgatado, neste domingo (23), um jovem que estava sumido há seis dias numa floresta no leste da Malásia. A vítima, Stanley Kho, de 22 anos, teria se perdido depois de supostamente seguir uma “mulher muito bonita” rumo à mata do Monte Singai. Segundo as autoridades locais, o moço, encontrado em estado severo de desidratação, foi encaminhado a um hospital local e, atualmente, passa bem.
(Stanley Kho foi resgatado na manhã de domingo. Foto: NSTP)
Em relato à equipe de resgate, Stanley narrou que caminhava pela mata, em Bau, às proximidades de Kuching, quando avistou uma “mulher que parecia uma princesa”. Hipnotizado, então, por sua beleza, ele a teria seguido sem fazer perguntas e acabou se perdendo na floresta.
“Antes de conseguirmos localizá-lo, ele contou que chegou a ouvir as equipes de resgate chamando seu nome, enquanto ele tentava se recuperar de seus ferimentos, em uma fenda rochosa perto dos contrafortes”, afirmou um porta-voz do Departamento de Resgate. “Mas, por algum motivo, ele não conseguiu responder aos chamados, [segundo ele] era como se tivesse perdido sua capacidade de falar”.
(Vista do Monte Singai, no leste da Malásia, onde se acredita viverem seres sobrenaturais sob a forma de pessoas de beleza estonteante. Foto: Aaronng88/Reprodução)
O episódio, envolto de mistérios, despertou grande interesse na população local por se assemelhar a uma crença da região, segundo a qual seres sobrenaturais, sob a forma de homens e mulheres extremamente bonitos, guardam o Monte Singai contra invasores, fazendo-os se perder na mata.
(Stanley estava desidratado e tinha ferimentos na perna direita. Foto: NSTP/IHSAN BOMBA)
Sumido desde segunda-feira, Stanley foi enfim encontrado, na manhã de domingo, quando um aldeão de um vilarejo próximo ouviu seus pedidos de socorro. Além de desidratado, o jovem tinha alguns ferimentos na sua perna direita e estava muito fraco.
Conforme declarou Tiong Ling Hii, diretor-assistente estadual do Departamento de Operações de Resgate, após ser localizado, o moço foi levado às pressas ao Hospital Geral de Sarawak, onde atualmente segue em recuperação.
Quanto à “mulher bonita” vista por ele, ninguém sabe ao certo se foi uma alucinação ou não.
E você, o que acha?