Previsão Cinematográfica 2019: o que esperar do ano que vem?
Previsão Cinematográfica 2019: o que esperar do ano que vem?
Confira os títulos mais aguardados (e algumas decepções) do telão em 2019
Postado em 25/12/2018
Foto: YouTube/Divulgação

Conforme este ano vai dando tchauzinho, nós já nos antecipamos para o que vem pela frente. Afinal, 2019 promete grandes emoções - pelo menos em matéria de cinema. Teremos estrondosos remakes de clássicos cinematográficos, sequências emocionantes de filmes de super-heróis e, claro, enormes promessas do Oscar.


Duvida? Bom, então confira a lista abaixo com alguns dos títulos mais aguardados do ano que vem.


De janeiro a março


Já no comecinho de 2019, temos a estreia de The Favourite com uma trama digna da realeza inglesa, estrelando grandes nomes como Rachel Weisz, Olivia Colman e Emma Stone.


(The Favourite. Imagem: Fox/Divulgação)A seguir, serão lançados o novo filme do badaladíssimo Timothée Chalamet, Beautiful Boy, o drama gay Boy Erased: Uma Verdade Anulada, e o thriller de Nicole Kidman O Peso do Passado.


Para os fãs de super-heróis, teremos em março a chegada da Capitã Marvel, primeira personagem feminina da Marvel a ganhar um filme solo. Já para quem curte uma boa animação, as grandes atrações serão Como Treinar o Seu Dragão 3Uma Aventura Lego 2 e Dumbo.


(Capitã Marvel. Imagem: Disney/Divulgação)

De abril a junho


O segundo trimestre do ano já se inicia com altos lançamentos no mundo dos super-heróis, com Shazam!, a volta de Hellboy, e Vingadores 4.


Lá para maio, o horripilante BrightBurn vem para assustar a plateia, e em junho, mais uma sequência de super-herói vem salvar o mundo, com o aguardadíssimo X-Men: Fênix Negra.


Para o eternos fãs de Pokémon (incluam-me nessa) vem aí aquele que pode ser um estrondoso sucesso ou uma enorme decepção: Pokémon: Detetive Pikachu


(Pikachu Detetive. Imagem: Warner Bros/Divulgação)Outros retornos memoráveis no final do trimestre serão Homens de Preto 4Toy Story 4 e A Vida Secreta dos Bichos 2.


E, por último, mas não menos importante, teremos também o live-action do clássico da Disney Aladdin, que contará com a presença de Will Smith (que prometeu aos fãs aparecer completamente azul no papel de Gênio da Lâmpada).


De julho a setembro


No meio do ano, os lançamentos serão bombásticos com títulos como Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2, o eletrizante Angel Has Fallen, de Gerard Butler, It: Parte 2, o spin-off de Velozes e Furiosos Hobbs and Shaw e o esperadíssimo retorno de Quentin Tarantino com Once Upon a Time in Hollywood.


Para os amantes de séries, teremos ainda (finalmente!) a estreia do longa de Downton Abbey e de Deu a Louca na História.

(Downton Abbey - finalmente uma boa notícia. Foto: Exame/Reprodução)Ah, e claro, provavelmente o remake mais badalado do ano, com a participação de Beyoncé e tudo mais, O Rei Leão.


De outubro a dezembro


Encerrando 2019, temos mais remakes interessantíssimos (ou nem tanto): As Panteras, com Kristen Stewart (tente não vomitar), A Família Addams e Mestres do Universo.


No universo dos super-heróis, teremos Joaquin Phoenix interpretando o vilão clássico do Batman, Coringa, e Arnold Schwarzenegger de volta ao seu papel de Exterminador do Futuro.


Entre os retornos de franquias já consagradas, seremos agraciados com títulos como Frozen 2 e Star Wars: Episódio IX


(Frozen 2. Imagem: Disney/Divulgação)

E, para finalizar o ano, uma boa promessa (ou nem tanto) aos amantes de musicais com a estreia do clássico da Broadway Cats, contando com a presença de grandes nomes como Jennifer Hudson, Judi Dench e… Taylor Swift (apenas sorria).


É ou não é para ficar animado com o ano que vem?