‘Grávida’ há 3 anos britânica descobre que tinha na verdade cisto de 26 kg no ovário
‘Grávida’ há 3 anos britânica descobre que tinha na verdade cisto de 26 kg no ovário
“Minha barriga cresceu tão lentamente que eu achei que estava apenas engordando”, afirmou a jovem de 28 anos
Postado em 5/12/2018
Foto: Hook News/Reprodução

Há 3 anos, uma britânica do País de Gales vinha experimentando um desagradável fenômeno em seu corpo - sua barriga crescia desmedidamente, atingindo proporções quase insustentáveis. Para se ter uma ideia, no seu volume máximo, a jovem chegou a ter o mesmo peso que uma grávida prestes a ter sete bebês. 


“Eu sempre fui mais cheinha, mas ao longo desses anos, eu fui ficando pouco a pouco com essa barriga enorme”, relata Keely Favell, de 28 anos, que após fazer inúmeros testes de gravidez, todos com resultado negativo, simplesmente supôs que estava “engordando”.


“Minha barriga cresceu de forma tão lenta que eu nem percebi que havia algo de errado - achei apenas que estava ganhando peso”, afirmou.


Tudo mudou, no entanto, quando, em 2016, Keely passou mal no seu trabalho e acabou por desmaiar de fraqueza. Preocupada então, ela foi ao hospital verificar o que estava acontecendo. E, para sua surpresa, lá ouviu de um clínico geral que estava, de fato, grávida.


“Ao olhar para mim, qualquer um teria suposto que eu estava grávida de nove meses, então naturalmente eles me encaminharam para fazer um ultrassom de gravidez”, disse ela.


Acontece que, contra todas as expectativas, os resultados do ultrassom feito em janeiro do ano passado mostraram outra coisa.


(Cisto tinha o peso de uma criança de 7 anos. Foto: Hook News/Reprodução)“Eu estava lá deitada com meu namorado Jamie do meu lado, enquanto a radiologista movia a sonda sobre minha barriga. Eu vi então seus olhos se arregalarem de horror, mas a tela estava toda em branco. O olhar no rosto dela dizia tudo - algo estava errado e, quando ela me disse que precisava de uma segunda opinião nas imagens, eu comecei a entrar em pânico. Jamie fez o melhor que pôde para me tranquilizar, mas me senti paralisada de medo.”


Não demorou muito para Keely ser levada para o pronto-socorro, onde foi submetida a uma tomografia mais específica, na qual os médicos logo descobriram no seu ovário um cisto de quase 26 quilos - o equivalente à massa de uma criança de sete anos de idade.


Apesar do choque inicial (e da consequente cicatriz do procedimento), a jovem britânica levou a situação na brincadeira. “O cisto parecia um enorme sorvete, então eu o chamei Mr. Whippy (uma famosa marca de sorvetes no Reino Unido)”.


(Depois da cirurgia, Keely relatou ter ganhado sua vida de volta. Foto: Hook News/Reprodução)Felizmente, a cirurgia foi um sucesso, e atualmente Keely segue com sua vida de forma normal, podendo inclusive ter filhos no futuro. “Eu tinha perdido a noção de como era difícil para fazer até mesmo as coisas mais simples, como dirigir um carro ou subir as escadas. Ter tirado aquele cisto de mim foi essencial para eu ter minha a vida de volta - eu não sei nem como agradecer ao cirurgião.”