Há 3 anos, uma britânica do País de Gales vinha experimentando um desagradável fenômeno em seu corpo - sua barriga crescia desmedidamente, atingindo proporções quase insustentáveis. Para se ter uma ideia, no seu volume máximo, a jovem chegou a ter o mesmo peso que uma grávida prestes a ter sete bebês.
“Eu sempre fui mais cheinha, mas ao longo desses anos, eu fui ficando pouco a pouco com essa barriga enorme”, relata Keely Favell, de 28 anos, que após fazer inúmeros testes de gravidez, todos com resultado negativo, simplesmente supôs que estava “engordando”.
“Minha barriga cresceu de forma tão lenta que eu nem percebi que havia algo de errado - achei apenas que estava ganhando peso”, afirmou.
Tudo mudou, no entanto, quando, em 2016, Keely passou mal no seu trabalho e acabou por desmaiar de fraqueza. Preocupada então, ela foi ao hospital verificar o que estava acontecendo. E, para sua surpresa, lá ouviu de um clínico geral que estava, de fato, grávida.
“Ao olhar para mim, qualquer um teria suposto que eu estava grávida de nove meses, então naturalmente eles me encaminharam para fazer um ultrassom de gravidez”, disse ela.
Acontece que, contra todas as expectativas, os resultados do ultrassom feito em janeiro do ano passado mostraram outra coisa.

Não demorou muito para Keely ser levada para o pronto-socorro, onde foi submetida a uma tomografia mais específica, na qual os médicos logo descobriram no seu ovário um cisto de quase 26 quilos - o equivalente à massa de uma criança de sete anos de idade.
Apesar do choque inicial (e da consequente cicatriz do procedimento), a jovem britânica levou a situação na brincadeira. “O cisto parecia um enorme sorvete, então eu o chamei Mr. Whippy (uma famosa marca de sorvetes no Reino Unido)”.
