Hamburgueria fecha após vídeo mostrar funcionário assando rato na chapa quente, veja filmagem
Hamburgueria fecha após vídeo mostrar funcionário assando rato na chapa quente, veja filmagem
Dono da rede de lanchonetes se diz ‘horrorizado’ com o ocorrido e promete tomar medidas para higienizar o local
Postado em 25/11/2018
Imagem: Fox News/Reprodução

Fazer refeições fora de casa pode ser uma atividade perigosa. Afinal, embora tentemos não pensar muito a respeito, nem todos os restaurantes que conhecemos é lá muito digno de confiança. Mas, seja como for, com certeza, ninguém nunca esperaria um nível tão baixo de higiene (e noção) quanto o encontrado nesta lanchonete no Havaí.


Localizada no Honolulu, a hamburgueria Teddy’s Burgers teve de fechar as portas esta semana após um vídeo viralizar no Snapchat mostrando um de seus funcionários cozinhando… um rato em uma das grelhas do recinto.



A reação à filmagem foi rápida. Várias pessoas compartilharam a postagem em outras redes sociais com mensagens de indignação e repugnância aos hábitos sanitários do local.


“Não coma no Teddy's Burgers em Manapunapuna. Eles cozinham ratos na chapa quente”, postou um usuário do Snapchat.


Em resposta ao incidente, o presidente da franquia Teddy Burger’s, Richard Stula, afirmou estar “horrorizado” com o episódio. “Estamos horrorizados que um ex-funcionário adolescente tenha se comportado dessa maneira, fazendo esse vídeo do qual ainda estamos investigando a autenticidade.”


Stula declarou ainda que fechou a lanchonete onde supostamente o evento se deu para limpeza e que irá trocar todos os equipamentos e utensílios do local. “Vamos mandar uma equipe corporativa para inspecionar e concluir uma auditoria completa do local antes de podermos voltar a funcionar”.


Em comunicado oficial, o Departamento de Saúde do Havaí também afirmou que irá fiscalizar as condições da lanchonete antes de liberar sua reabertura. 


Agora a pergunta é: mesmo com todas essas promessas, você se arriscaria a comer lá de novo?