Um hambúrguer e um pacote de batatas fritas, supostamente comprados numa das lojas do McDonald’s há seis anos, estão à venda num leilão no Ebay. O vendedor, Dave Alexander, estabeleceu como lance inicial o valor de 30 dólares canadenses (cerca de R$ 90) pela iguaria. Até o momento, contudo, já havia lances de até 150 dólares canadenses (R$ 450).
Segundo Alexander, a aparência dos alimentos está incrivelmente boa, apesar de ele tê-los mantido numa estante por 6 anos desde a fabricação. “As batatas fritas estão maravilhosamente bem aparentadas. Parece que elas foram compradas essa manhã”, afirmou o fazendeiro de Ontário, em entrevista ao programa de rádio As It Happens. “O hambúrguer deu uma escurecida. O pão está duro como um disco de hockey, mas esteticamente parece novinho em folha”.
No anúncio, o canadense afirmou ainda que o alimento tem “valor histórico” e pode ser usado para estudo científico. "Isso não é uma piada. Estes são um hambúrguer e batatas fritas legítimas e muito reais do McDonald's, que nós compramos em London, Ontário, Canadá, em 7 de junho de 2012."
(Segundo Alexander, as batatas continuam ‘bem aparentadas’, mas o hambúrguer escureceu um pouco. Foto: (Dave Alexander/EBay))
Quando perguntado sobre o porquê se engajou em tal empreitada, Alexander contou que, na data, pediu à sua filha para ir comprar o lanche no McDonald’s porque queria fazer um experimento. Ele tinha ouvido falar de refeições fast-food que duravam anos sem estragar e queria ver por si próprio se essa história era só mais uma lenda urbana.
Aparentemente não era.
“Nós moramos na área rural e eu nunca nem mesmo vi uma mosca pousar no lanche. Nunca mesmo”, ele disse.
E aí, vai encarar?