Você não vai acreditar em como esse gorila avisa visitantes para não alimentá-lo
Você não vai acreditar em como esse gorila avisa visitantes para não alimentá-lo
Vídeo mostrando momento em que animal dá uma lição aos visitantes do zoológico fascinou internautas
Postado em 15/06/2018

A regra de “não alimente os animais” é de praxe em quase todos os zoológicos do mundo. Elas existem para que as dietas cuidadosamente elaboradas pela equipe do zoológico para manter a saúde dos bichos não sejam perturbadas.


Ainda assim, às vezes a mensagem precisa de um reforço!


Um gorila residente no zoológico de Miami, nos Estados Unidos, fez sucesso nas redes ao ser gravado avisando os visitantes do local sobre a regra de que ele não deve ser alimentado. 


Para isso, o primata usou linguagens de sinal que havia aprendido com a sua cuidadora.





A imagem de animal responsável, porém, não iria durar muito. Poucos minutos depois, um visitante atirou um pedaço de laranja para o gorila, que deu uma mordida na fruta assim que ele viu que a sua cuidadora não estava olhando. 


É, talvez ele seja esperto demais!


Gorilas falantes não são nenhuma novidade. Nos zoológicos americanos, é comum que os cuidadores ensinem aos gorilas e outros primatas a se comunicarem através de linguagem de sinais.


A pioneira nessa prática foi a gorila Koko, que conseguia se comunicar com pessoas através da linguagem americana de sinais e supostamente compreendia a língua falada.





A fama de Koko, hoje com 44 anos, rendeu-lhe um encontro emocionante com Robin Williams, em 2001. A amizade dos dois foi imediata e a sua cuidadora, Dra. Penny Patterson, alegou que Koko ficou de luto após saber do falecimento de Williams em 2014. 




É, nossos primos do reino animal não param de nos surpreender! Será esse o primeiro capítulo do Planeta dos Macacos?


E você, o que achou dessa história?