Mais de 2,5 milhões de estudantes se inscreveram para o ENEM 2018.
Mais de 2,5 milhões de estudantes se inscreveram para o ENEM 2018.
Números são apenas das primeiras 72 horas
Postado em 10/05/2018
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) atingiu 2.697.519 inscrições às 10h desta quinta-feira, dia 10 de maio, os dados são do Inep, instituto organizador das provas. A expectativa do Ministro da Educação, Rossiele Soares, é que esse número atinja 7,5 milhões ao fim do período de inscrições no dia 18/05.

Atualmente, o ENEM é o principal exame para admissão em diversas universidades do país, tanto públicas quanto privadas. Além disso é a nota obtida nesse exame que será considerada para a participação em programas de auxílio do governo como o ProUni e o FIES.

Para fazer sua inscrição você deve ir ao site do Inep, preencher o formulário de inscrição com suas informações e, ao final, uma GRU no valor de R$ 82,00 será gerada, essa taxa pode ser paga em qualquer banco ou casa lotérica. Uma vez que o sistema reconhece o recebimento do seu pagamento sua inscrição será confirmada. É importante não deixar para última hora para evitar problemas com possíveis instabilidades do site devido à alta demanda.

As próximas etapas consistem na preparação para as provas que ocorrerão nos dias 4 e 11 de novembro, em outubro os locais das provas devem ser liberados e estarão disponíveis no site do Inep.