O inverno chegou: São Paulo registra temperatura recorde e Sul tem sensação térmica de até -18ºC
O inverno chegou: São Paulo registra temperatura recorde e Sul tem sensação térmica de até -18ºC
Previsão é que a temperatura continue a cair nos próximos dias
Postado em 21/05/2018

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), nesta segunda-feira (21), São Paulo registrou uma temperatura mínima de 9,3ºC - um recorde para 2018. A medida superou o menor registro anterior, de 9,6ºC, ocorrido ontem, o qual já havia sido um recorde por ter batido a marca, obtida em abril, de 13,8ºC. As previsões alertam que as temperaturas tendem a se manter baixas pelos próximos dias.


A última vez que a capital enfrentou temperaturas próximas a 10ºC foi em agosto do ano passado, com 10,3ºC. No ano, a mínima atingida havia sido 7,9ºC em julho.



Ao longo do Estado, as temperaturas também foram baixas. Na Serra da Mantiqueira, a massa polar derrubou as medições para abaixo de zero grau, com presença de geada. Em Campos do Jordão, o termômetro registrou uma mínima de -0,4ºC. Pelo interior do Estado, o frio também foi marcante, chegando a 5ºC em Ribeirão Preto.


No Sul do país, embora as previsões de neve tenham falhado, as temperaturas registradas foram baixíssimas. Santa Catarina presenciou uma mínima de 0,8ºC. E, em Urupema, região serrana do Estado, a sensação térmica chegou a -18ºC. 

 

Diante da queda da temperatura, a opinião dos brasileiros se dividiu na internet. No Twitter, por exemplo, houve aqueles que adoraram a mudança.



E aqueles que nem tanto.



E você, o que acha desse friozinho?