Irlandês injeta sêmen no próprio braço para ‘tratar’ dor nas costas
Irlandês injeta sêmen no próprio braço para ‘tratar’ dor nas costas
A empreitada, além de não trazer os resultados ‘previstos’, rendeu uma inflamação severa no local
Postado em 19/01/2019
Foto: Inverse/Reprodução

Um jovem paciente irlandês foi destaque da edição de janeiro do Irish Medical Journal após confessar aos seus médicos que vinha, há meses, injetando sêmen no próprio braço. A prática, segundo ele, teria efeito terapêutico e ajudaria com suas dores nas costas - mas, em verdade, acabou apenas causando uma severa inflamação em seu membro direito


O caso, que intrigou os médicos do Adelaide and Meath Hospital, começou quando o homem, de 33 anos, apareceu na clínica reclamando de uma dor severa na lombar. De início, o relato pareceu corriqueiro, uma vez que o paciente já havia histórico de dores na região e tinha inadvertidamente levantado um grande peso poucos dias antes de suas queixas.  


A surpresa foi apenas quando o homem declarou, como se o fato não tivesse maior importância, que vinha aplicando “doses” mensais de sêmen no seu braço direito, como um método alternativo de tratar a dor na lombar. 


(Região inflamada devido às injeções de sêmen. Foto: Inverse/Reprodução)

Foi então que os médicos notaram uma mancha vermelha no seu antebraço, resultado de uma provável inflamação local ocasionada pela prática. Após um exame de raio-x, verificou-se que o paciente havia desenvolvido um abscesso subcutâneo no membro além de ter perfurado vários vasos sanguíneos e tecidos musculares enquanto injetava o líquido “às cegas”. 


Para tratar dessa inflamação e tentar conter o alastramento da infecção, foram prescritas doses de antibiótico intravenoso e a drenagem do sêmen ainda presente no local. Mas apenas a medicação foi de fato administrada no homem, já que ele se negou a passar pela drenagem, deixando o hospital imediatamente após as injeções antibióticas. 


De acordo com os médicos do caso, essa foi a primeira vez na literatura médica em que alguém se sujeitou a tomar injeções de sêmen na esperança de melhorar dores crônicas nas costas. 


E os efeitos, por óbvio, não foram nem um pouco promissores.