Um japonês, de 35 anos, ganhou as manchetes da Ásia, no começo do mês, ao se casar com um ‘holograma’ de uma famosa pop star virtual. A noiva é Hatsune Miku, uma das mais populares criações da companhia japonesa Crypton Future Media.

Durante a festividade, o noivo, Akihiko Kondo, fez questão de trocar alianças e votos com a personagem, além de assinar uma certidão extraoficial de casamento - a qual, contudo, não produzirá efeitos legais no Japão.
Ainda assim, a empresa Gatebox, responsável pelo dispositivo de holograma com Hatsune, garantiu a validade do documento, afirmando que ele simboliza uma ligação “para além das dimensões” do mundo real.

Entre os convidados da cerimônia, estiveram amigos e familiares de Kondo, bem como duas figuras políticas importantes: o membro do parlamento japonês Taro Yamada e o congressista Ogino Otaku.
A mãe do noivo, todavia, recusou-se a prestigiar o evento. “Ela me disse que não havia nada a ser celebrado”, afirmou Kondo.
("A Miku-san me salvou", afirma Kondo. Foto: @ogino_otaku/Twitter)
O japonês narra que decidiu se casar com Hatsune após ter diversas experiências traumáticas com colegas de trabalho do sexo feminino. Em entrevista ao site Next Shark, Kondo relata que, nos últimos 10 anos, havia sofrido inúmeros assédios por parte das suas superiores em seu emprego, chegando mesmo a ser suspenso por uma delas sem qualquer justificativa.
Arrasado emocionalmente e com dificuldade de confiar nas mulheres, ele encontrou apoio moral na personagem de Hatsune Miku. “Ela é a mulher que eu amo e também quem me salvou”, diz ele.
“Acredito que devamos considerar todos os tipos de amor e todos os tipos de felicidade”, afirma Kondo, quem se identifica como parte de uma “minoria sexual”.

“Simplesmente não está certo, é como se você estivesse tentando convencer um homem gay a namorar uma mulher ou a uma lésbica a ter um relacionamento com um homem”, argumenta.
É como dizem: o amor faz coisas que até Deus duvida...