Japonês de 39 anos chora após comissários de bordo esquecerem seu aniversário
Japonês de 39 anos chora após comissários de bordo esquecerem seu aniversário
O homem embarcou no voo de primeira classe com a expectativa de ter uma celebração surpresa feita pela companhia aérea; quando nada ocorreu, ele começou a chorar
Postado em 30/07/2018
Foto: Oriental Daily/Reprodução

Uma das coisas pelas quais o Japão é muito famoso (além de sushi e Pokémon) é o sua excelência no atendimento ao cliente, categoria na qual é considerado um dos melhores do mundo. E não é por menos. Desde adaptar seus cardápios a diferentes culturas até manter uma postura constante de polidez absoluta, as empresas japonesas fazem o possível (e, às vezes, o impossível) para dar o melhor aos seus consumidores. Mas isso, talvez, acaba por deixá-los um pouco mal acostumados.


Exemplo claro disso é o caso desse japonês, de 39 anos, que resolveu pegar um voo de primeira classe da All Nippon Airways (ANA) para os Estados Unidos no dia do seu aniversário. Segundo conta o Apple Daily, ele esperava comemorar a data a bordo porque contava com uma surpresa especial por parte dos funcionários do voo. Acontece que, contrariamente às suas expectativas, os comissários de bordo o trataram como um passageiro comum, e nenhuma celebração foi feita.


(All Nippon Airways é a segunda maior companhia aérea do Japão, e sétima do mundo. 

Foto: Oriental Daily/Reprodução)


Frustrado com a experiência, o homem decidiu então abrir uma reclamação contra a companhia aérea no site 4Travel. Em sua resenha, ele afirmou ter esperado por 10 horas no voo para, no fim, nada acontecer. E isso foi especialmente decepcionante, porque, segundo ele, havia apenas quatro passageiros na primeira classe e, portanto, os comissários de bordo nem aparentavam estar tão ocupados assim.  


Não satisfeito, quando o avião pousou nos EUA, o japonês decidiu ainda chamar um dos atendentes e expressar seu descontentamento com o descaso sofrido. A reclamação, no entanto, surpreendeu o funcionário, que afirmou nem mesmo ter conhecimento de que aquela data era o aniversário do cliente. E como eles saberiam?


Tentando consertar a situação, o atendente buscou então um prato especial de frutas e uma garrafa de champanhe. Mas isso não estava à altura das expectativas do aniversariante, que de tão irritado com o ocorrido começou a chorar. 


(Comissário de bordo tentou contornar a situação, mas não teve muito sucesso. 

Foto: Oriental Daily/Reprodução)


Diante do incidente, a ANA emitiu um pedido de desculpas e prometeu melhorar o treinamento e a educação de seus funcionários para que situações como aquela não mais ocorressem no futuro. Já na internet, as pessoas se solidarizaram com o pobre japonês, afirmando que, provavelmente, ele se sentia muito solitário e queria algo de especial para seu aniversário deste ano.    


(Ele, enfim satisfeito, com celebração feita por amigos. (Aquilo é uma camisinha na cabeça dele?)

 Foto: Oriental Daily/Reprodução)


Mas o final desta história não é triste. Ao chegar aos Estados Unidos, o homem foi recepcionado por amigos e recebeu todo o tratamento especial que esperava, como se pode ver na imagem acima. 


Com sorte, a sua frustração inicial foi logo esquecida com uma celebração digna feita na companhia dos seus entes queridos.


E você, qual foi sua pior experiência de aniversário?