Garota desaparecida após misterioso assassinato dos pais é localizada nos EUA
Garota desaparecida após misterioso assassinato dos pais é localizada nos EUA
Jayme Closs, de 13 anos, conseguiu fugir dos sequestradores e foi encontrada suja e desnutrida na zona rural de Gordon
Postado em 11/01/2019
Foto: Departamento do Xerife do Condado de Barron

Em outubro do ano passado, um mistério assolou o estado americano do Wisconsin após um casal ser encontrado morto em sua residência, no condado de Barron, e sua filha Jayme Closs, de 13 anos, desaparecer sem deixar rastros. 


O caso gerou comoção nacional, e mais de mil voluntários se uniram às equipes de busca, que, por cerca de três meses, vasculhou bosques e diversas cidades na região na esperança de encontrar a jovem. 



Conforme o tempo passava, contudo, a esperança ia, aos poucos, se desfalecendo, afinal, com a falta de pistas e resultados positivos, as estatísticas estavam cada vez mais contrárias a um final feliz para a história de Jayme. 


Foi quando, na noite desta quinta-feira (10), um milagre aconteceu e a pobre garota foi finalmente localizada nas proximidades da zona rural de Gordon - há cerca de 112 quilômetros de sua casa. 


(Jovem foi encontrada há mais de 100 km de sua casa. Imagem: BBC/Reprodução)

Segundo a imprensa local, ela teria conseguido fugir dos seus raptores e caminhado por vários quilômetros a fio antes de ser encontrada, suja e desnutrida, pelos moradores da cidade, que logo acionaram as autoridades.


“Prometemos levar Jayme para casa e, nesta noite, cumpriremos essa promessa”, afirmou em tom otimista um comunicado oficial da polícia de Wisconsin.


Sobre o responsável pelos crimes, um possível suspeito foi apreendido pouco tempo depois do resgate de Jayme. Mas as autoridades americanas ainda não deram maiores detalhes.