Hoje em dia, com o uso cada vez mais recorrente das redes sociais, o chamado “stalkear” se tornou uma atividade muito mais simples - com apenas um clique é possível ter acesso praticamente irrestrito à vida de quase todo mundo na internet. E embora na maioria das vezes essa prática não seja lá muito lesiva, vez ou outra, as coisas podem se complicar bastante.
É o que ocorreu com a estudante escocesa Chloe Cowan, de 21 anos, quem descobriu recentemente que uma colega de classe da sua universidade estava copiando todas as fotos do seu Instagram há 2 anos.


Chocada com a descoberta, a irmã mais velha de Chole, Linzi, decidiu fazer uma postagem no Facebook, na segunda-feira (19), para, além de denunciar o comportamento de Honey, alertar as pessoas sobre os riscos das redes sociais.
“Minha irmã Chloe está na universidade de Dundee, e outra garota que mora em Dundee (de quem minha irmã nem tinha ouvido falar até esta semana) tem reencenado sua vida no Instagram por quase dois anos.

“Esse comportamento de stalker da garota chegou ao extremo de ela até mesmo reencenar vídeos de um álbum de fotos que Chloe postou do meu pai que faleceu (me dá arrepios quando penso nisso).
“Essa garota não segue minha irmã nas redes sociais e fez uma conta falsa para stalkeá-la sem que ela soubesse.

“Minha irmã não deveria ter que se esconder preocupada que cada movimento seu esteja sendo observado e copiado por outra garota! A imitação é lisonjeira, mas isso foi longe demais ”.
Linzi declarou também ter acionado as autoridades e ter a intenção de tomar medidas legais contra Honey.

Diante do ocorrido, um representante da universidade em que as duas estudam afirmou que uma investigação sobre o caso já está em curso.
“O bem-estar de todos os estudantes da Universidade de Dundee é tratado com a máxima importância. Estamos cientes dessas alegações, e nossa equipe de Serviços ao Estudante e a Associação de Estudantes da Universidade de Dundee estão fornecendo assistência às pessoas afetadas.”

Após as reações negativas às suas práticas, Honey decidiu por excluir sua conta no Instagram e, quando procurada, preferiu não emitir quaisquer declarações sobre o episódio.