Menino de 13 anos tem as costas “estraçalhadas” por tubarão no litoral dos Estados Unidos
Menino de 13 anos tem as costas “estraçalhadas” por tubarão no litoral dos Estados Unidos
“Não é algo que vemos todos os dias”, declarou o médico que operou o garoto
Postado em 30/09/2018
(Imagens: Reuter/Getty)

Um garoto de 13 anos teve de ser socorrido às pressas, no litoral sudoeste dos Estados Unidos, após sofrer um ataque de tubarão, na manhã de sábado (29). Segundo relatos, o menino mergulhava em busca de lagostas, na praia de Beacon, em San Diego, quando foi abocanhado pelo animal - o qual se acredita ter mais de 3 metros de comprimento.


O resgate da vítima foi feito por um grupo de caiaquistas que passava pela região na hora do incidente. Conforme narram, eles ouviram os gritos desesperados do adolescente e, então, chegaram-se mais perto para socorrê-lo. O que não esperavam era que, mesmo depois de tirar o menino da água, o tubarão os seguiria por todo o caminho até à costa da praia. 


Naquele momento, havia pelo menos 30 outros banhistas no mar.


(A vítima de 13 anos foi levada às pressas ao Rady Children’s Hospital. Foto: LA Times/Reprodução)


Após o chegar à terra firme, o garoto foi levado ao Rady Children’s Hospital, onde teve de ser submetido a uma cirurgia emergencial. Ele apresentava ferimentos tão severos na parte superior do corpo que testemunhas chegaram a afirmar que ele havia saído da água com as costas “estraçalhadas”. 


“Foi uma lesão rara”, declarou o cirurgião-chefe do hospital, Dr. Tim Fairbanks, em coletiva com a imprensa.  “Não foi algo que vemos todos os dias, para ser bem sincero”.


Falando em nome da família do garoto, o Dr. Fairbanks também agradeceu às mensagens de apoio da população, mas pediu por privacidade. 


Atualmente, o menino se encontra estabilizado.