Menino de 8 anos é aprovado em várias universidades na Bélgica
Menino de 8 anos é aprovado em várias universidades na Bélgica
Garoto prodígio é chamado de o “Novo Einstein”
Postado em 30/06/2018
Foto: Ronald Bakker

De acordo com seus pais, Laurent Simons é só mais um garoto belga de 8 anos que gosta de jogar Playstation com os amigos, ler gibis do Pato Donald e, nas horas vagas, devorar livros de estudos avançados em matemática.


Como é que é?


Sim, é isso mesmo. Laurent começou os seus estudos do ensino médio aos 6 anos de idade e agora, aos 8 anos, já conseguiu tirar o seu diploma de nível médio, completando 6 anos de curso em apenas 1 ano e meio.


O garoto prodígio, que tem um Q.I. de 145, segundo os seus pais, conseguiu o feito com a ajuda de aulas particulares e agora está em busca de uma universidade para ingressar e seguir com os seus estudos no ensino superior.


Ele já recebeu diversas propostas, inclusive de universidades estrangeiras, mas prefere ficar em alguma universidade belga ou holandesa, para não ficar longe dos seus amigos e familiares.


Laurent tem uma afinidade especial com as matérias exatas, como matemática, física e química. “Algo na ciência parece bem divertido para ele”, disse o pai do garoto, Alexander Simons.


Aos 7 anos de idade, Laurent contribuiu com uma pesquisa médica sobre cardiologia, em um hospital universitário de Amsterdã. Foto: Dingena Mol 


Por enquanto, Laurent está apenas curtindo as férias de verão com os seus amigos, a maioria com idades entre 7 e 8 anos. 


"[Os amigos] o tratam normalmente e Laurent está acostumado a ir um pouco mais rápido do que eles [na escola]. Mas eles não resolvem problemas de matemática nos finais de semana”, disse Alexander. “Ele tem muito talento, as pessoas dizem que ele pode se tornar o novo Einstein."


O garoto afirmou em entrevistas que já havia considerado se tornar um astronauta ou um cirurgião, mas que agora estava pensando em entrar para o mundo da computação.


E você, o que você fazia quando tinha 8 anos de idade?