Modelo de 20 anos morre de forma misteriosa em iate de bilionário na Grécia
Modelo de 20 anos morre de forma misteriosa em iate de bilionário na Grécia
Encontrada em estado crítico no convés do barco, Sinead McNamara veio a morrer a caminho do hospital; as causas da sua morte permanecem desconhecidas
Postado em 4/09/2018
(Foto: Instagram/ Reprodução)

Uma modelo australiana, de 20 anos, morreu pouco após ser encontrada, na quinta-feira (30), em estado crítico no superiate de um bilionário na Grécia. A jovem, que era uma celebridade no Instagram, chegou a ser resgatada com vida, mas não resistiu ao transporte até o hospital mais próximo, em Atenas. 


(Muitos mistérios cercam a morte da modelo. Foto: Instagram/ Reprodução)


Segundo a BBC, as circunstâncias da morte de Sinead McNamara ainda são misteriosas. 

Há suspeitas de suicídio, mas nada foi comprovado até o momento. Desde quinta-feira, o iate está impedido de sair do porto de Argostoli, onde as autoridades seguem com as investigações.


Conforme noticiou o jornal The Times, a modelo foi encontrada por um tripulante do barco “pendurada numa corda” no convés traseiro, motivo pelo qual se suspeita da ocorrência de um suicídio. “Pelo que parece ela tirou a própria vida. Esperamos que a autópsia verifique isso nos próximos dias”, afirmou um dos policiais do caso.


(O iate no qual a jovem foi encontrada pertence a Alberto Bailleres e tem 6 andares. Foto: News Australia/ Reprodução)


O iate da história, avaliado em 140 milhões de dólares, pertence ao magnata mexicano Alberto Bailleres. Mas, de acordo com a imprensa local, tanto ele quanto sua família não estavam presentes durante o ocorrido, pois teriam deixado o barco dois dias antes de a jovem ser encontrada.


Familiares de Sinead McNamara disseram descartar a possibilidade de um suicídio, afirmando que a modelo era uma pessoa que amava por demais a vida. Na sua conta no Instagram, na qual tinha mais de 25 mil seguidores, McNamara, de fato, demonstrava estar muito bem durante sua viagem no barco, declarando em diversas postagens ser “a mais feliz das pessoas felizes”. 



No começo de agosto, ela chegou a dizer que “não podia acreditar que o conto de fadas estava acabando”, referindo-se ao fim de sua jornada no superiate.


Com mais perguntas que respostas, a polícia grega mantém as investigações, tentando descobrir o que aconteceu durante as 48 horas após o bilionário Alberto Bailleres supostamente ter deixado a embarcação.