Modelo transgênero é coroada Miss Espanha e disputará Miss Universo 2018
Modelo transgênero é coroada Miss Espanha e disputará Miss Universo 2018
Ángela Ponce, de 26 anos, é a primeira candidata espanhola trans a vencer o título
Postado em 1/07/2018
(Fonte: Instagram @angelaponceofficial)

Em decisão histórica, o concurso de beleza Miss Espanha coroou, nesta sexta-feira (29), pela primeira vez uma candidata transgênero. A eleita, Ángela Ponce, desbancou 20 outras candidatas e deverá representar o país no Miss Universo deste ano. 



Embora seja a pioneira no concurso por parte da Espanha, a modelo de 26 anos não será a primeira mulher transgênero a tentar participar do Miss Universo. Isso porque a canadense Jenna Talackova já havia tentado em 2012, chegando a mesmo estar entre as 12 melhores colocadas da competição, mas acabando por ser desclassificada ao final. 



Em celebração ocorrida na província espanhola de Tarragona, Ponce recebeu a faixa e a coroa das mãos de Sofía del Prado, vencedora do ano passado, e se disse radiante com o prêmio. “Levar o nome e as cores do meu país para o Universo é o meu grande sonho. Meu objetivo é ser porta-voz de uma mensagem de inclusão, respeito e diversidade, não apenas para o público LGBTQ+, mas para o mundo inteiro”, comentou em suas redes sociais.



A espanhola e outras quase 40 candidatas, dentre as quais a brasileira Mayra Dias, competirão pelo título mundial na 67ª edição do Miss Universo, ainda sem data prevista.


E você, o que achou da escolha?