Morre jovem atacado por tubarão em Pernambuco
Morre jovem atacado por tubarão em Pernambuco
O jovem de 18 anos chegou a ser operado, mas não resistiu aos ferimentos
Postado em 4/06/2018

Após complicações, o jovem de 18 anos que sofrera um ataque de tubarão no último domingo (3), José Ernesto Ferreira da Silva, veio a óbito nesta segunda-feira (4). Ele havia sido admitido no Hospital da Restauração e passado por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. 


(Aglomeração de banhistas após o ataque. (Foto: Reprodução/WhatsApp))


O incidente ocorreu na Praia de Piedade, em Recife, região que já havia sido alvo de outro ataque em abril. O jovem nadava, segundo socorristas, numa das áreas mais perigosas da orla, quando foi surpreendido por um tubarão. O golpe do animal chegou a causar a amputação de parte dos membros inferiores do menino, que foi imediatamente retirado da água e socorrido pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De início, José foi levado para o Hospital da Aeronáutica, também em Piedade, mas depois foi transferido para o Hospital da Restauração, onde passou por uma cirurgia.


“Ele chegou inconsciente, com um ferimento extremamente extenso, gravíssimo. Depois da cirurgia, que acabou por volta das 21h30, ele chegou a ser internado na UTI. Ele perdeu muito sangue, que foi reposto, mas ele teve um choque hipovolêmico (perda acentuada de sangue que afeta o bombeamento de sangue pelo coração) e não resistiu”, disse Miguel Arcanjo, diretor geral do Hospital da Restauração.


Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), somam-se agora, em Pernambuco, 65 casos de ataques e 25 mortes registrados desde 1992. Dos 65 casos, 12 ocorreram na região onde José nadava.


O enterro de José deverá acontecer na terça (5), em Jaboatão dos Guararapes.