Uma australiana teve uma surpresa bem desagradável, na terça-feira (22), ao ser picada por uma cobra enquanto usava o toalete de um parente em Brisbane.
Helen Richards, de 59 anos, disse que levou um baita susto quando sentiu um "toque violento em suas nádegas". "De calças arriadas e tudo, eu pulei e me deparei com o que parecia ser uma tartaruga de pescoço comprido recuando para dentro do vaso", contou ela ao jornal The Courier Mail.
O animal autor da mordida era uma píton de 1,5 metros de comprimento, que havia se refugiado no banheiro para poder 'se refrescar'. Segundo a especialista Jasmine Zeleny, durante o verão australiano, essas ocorrências são bastante comuns porque os répteis não têm controle de sua temperatura corporal, então precisam fugir do calor extremo a todo custo.
(Um metro e meio de serpente no vaso sanitário, vai encarar? Foto: BBC/Reprodução)
Ainda de acordo com ela, a serpente em questão não é agressiva, muito provavelmente, ela só deve ter ficado assustada quando viu sua única saída do vaso ser bloqueada por Helen e tentou se defender.
Para sorte da australiana também, a cobra não é venenosa, então o tratamento da picada foi bem simples, apenas a aplicação de um anti-séptico no local.
Ademais, a dra. Jasmine parabenizou Helen por sua coragem. "Quando eu cheguei lá, ela já havia prendido a cobra e estava bem calma. Helen tratou toda a situação como uma verdadeira guerreira."
Ah se fosse comigo...