Netflix anunciou, nesta quarta (6), que a polêmica série 13 Reasons Why retornará, em 2019, para sua terceira temporada. Segundo o site Hollywood Reporter, serão produzidos mais 13 episódios, e as gravações devem começar ainda este ano.
Espera-se que a maioria do elenco, como Dylan Minnette (Clay), Miles Heizer (Alex) e Alisha Boe (Jessica), retorne para a nova temporada. A exceção será Katherine Langford (atriz responsável por dar vida a Hannah Baker), que declarou ser a segunda temporada sua última participação na história.
A renovação da série surpreendeu muita gente. E não apenas por conta das polêmicas envolvendo o programa (o qual, conhecidamente, trata de assuntos delicados como suicídio, estupro e bullying), mas também porque a atual temporada foi lançada há menos de três semanas.
Questionado sobre a decisão, Reed Hastings, CEO da Netflix, foi categórico em defender o seriado. “‘13 Reasons Why’ tem sido muito popular e bem sucedida. É um conteúdo envolvente. É controverso, mas ninguém precisa assistir”.
Enquanto os fãs comemoram o retorno da série, grupos de pais e professores se preocupam com as repercussões da escolha da empresa. Alegam esses, dentre outras coisas, que o programa apresenta conteúdos problemáticos e demasiadamente adultos para o público a que se destina (em geral adolescentes). “A empresa (Netflix) já tem potencialmente o sangue de crianças em suas mãos por manter esta série”, afirmou Tim Winter, presidente do Parents Television Council, em comunicado oficial.
E você, o que pensa sobre a volta de 13 Reasons Why?