Netflix anuncia retorno de 13 Reasons Why em 2019
Netflix anuncia retorno de 13 Reasons Why em 2019
Decisão veio em menos de três semanas após estreia da atual temporada
Postado em 7/06/2018

Netflix anunciou, nesta quarta (6), que a polêmica série 13 Reasons Why retornará, em 2019, para sua terceira temporada. Segundo o site Hollywood Reporter, serão produzidos mais 13 episódios, e as gravações devem começar ainda este ano.



Espera-se que a maioria do elenco, como Dylan Minnette (Clay), Miles Heizer (Alex) e Alisha Boe (Jessica), retorne para a nova temporada. A exceção será Katherine Langford (atriz responsável por dar vida a Hannah Baker), que declarou ser a segunda temporada sua última participação na história.


A renovação da série surpreendeu muita gente. E não apenas por conta das polêmicas envolvendo o programa (o qual, conhecidamente, trata de assuntos delicados como suicídio, estupro e bullying), mas também porque a atual temporada foi lançada há menos de três semanas. 



Questionado sobre a decisão, Reed Hastings, CEO da Netflix, foi categórico em defender o seriado. “‘13 Reasons Why’ tem sido muito popular e bem sucedida. É um conteúdo envolvente. É controverso, mas ninguém precisa assistir”.


Enquanto os fãs comemoram o retorno da série, grupos de pais e professores se preocupam com as repercussões da escolha da empresa. Alegam esses, dentre outras coisas, que o programa apresenta conteúdos problemáticos e demasiadamente adultos para o público a que se destina (em geral adolescentes). “A empresa (Netflix) já tem potencialmente o sangue de crianças em suas mãos por manter esta série”, afirmou  Tim Winter, presidente do Parents Television Council, em comunicado oficial.


E você, o que pensa sobre a volta de 13 Reasons Why?