Pegue já sua Pokébola: Nintendo acaba de anunciar novos jogos Pokémon
Pegue já sua Pokébola: Nintendo acaba de anunciar novos jogos Pokémon
Pokémon Quest, Pokémon Let’s Go e um novo RPG estão confirmadíssimos
Postado em 30/05/2018

Os fãs de Pokémon têm muito o que comemorar. Nesta última terça (29), em Tóquio, foram anunciados pela Nintendo três novos jogos da série, tanto para o console Switch quanto para celulares. Baseado num sistema de construção, com gráficos mais geométricos (lembrando muito os nossos velhos conhecidos Lego e Minecraft), o primeiro título revelado, Pokémon Quest, já pode ser baixado por usuários do Switch e logo estará disponível para celulares também. O segundo anúncio foi Pokémon Let’s Go, que contará com duas versões (uma protagonizando Eevee e outra, Pikachu), será exclusivo para o console da Nintendo e tem lançamento previsto para 16 de novembro. A última - e provavelmente mais esperada - confirmação foi a do novo RPG da série, o qual ainda não tem nome definido, mas será lançado até o final de 2019, exclusivamente para o Switch.


Para quem está sedento por mais informações, vamos aos detalhes que já sabemos sobre cada um dos três jogos:

Pokémon Quest - disponível para Switch, previsto para junho para iOS e Android


O game será gratuito para download tanto no Nintendo Switch quanto no celular, mas contará com a opção de adicionais pagos. Os grandes diferenciais do jogo, que tem uma proposta mais simples, são seu estilo gráfico - muito mais geométrico que o padrão do universo Pokémon - e sua jogabilidade, a qual tem apelo mais direcionado à exploração, com a possibilidade de, além de capturar Pokémon, se construir casas pelo mapa.


Nintendo - Divulgação


Pokémon Let’s Go - lançamento previsto: 16 de novembro


O jogo terá duas versões, uma inspirada em Eevee e outra, em Pikachu, e será exclusivo para o Switch. Segundo anúncio oficial, o game será uma releitura de Pokémon Yellow, com a adição de vários elementos modernos, incluindo gráficos bem melhorados e um novo sistema de captura de Pokémon, com a possibilidade do uso dos Joy-Cons para lançar uma Pokébola, por exemplo.

Outras novidades são: a presença de Pikachu (ou Eevee) interagindo fora da Pokébola com o personagem principal (e até ocasionalmente subindo no seu ombro ou na sua cabeça, igual ocorria no anime da série); e a opção de jogar em dupla com seus amigos, em modo cooperativo.


Nintendo - Divulgação


Novo RPG Pokémon - previsto para 2019


Agendado para o fim de 2019, ainda não há muitas informações sobre esse game. Até o momento, só se sabe que se trata de um novo RPG da série, o qual deve seguir o padrão geral dos últimos jogos lançados para o Nintendo 3DS.  



E você, com qual game você está mais animado?