O que as fotos do Instagram não mostram: veja a verdade por trás da perfeição
O que as fotos do Instagram não mostram: veja a verdade por trás da perfeição
Prepare-se para quebrar o encantamento presente nas fotos mais harmônicas e perfeitas da plataforma
Postado em 9/09/2018
(Foto: Chompoo Baritone/BoredPanda/Reprodução)

Imagens lindas, corpos perfeitos, pessoas felizes. Quadros de uma vida tão maravilhosa que só mesmo um sonhador acreditaria ser real. Esse é o cenário geral da maioria esmagadora das fotos postadas no Instagram, onde milhões de pessoas, todos os dias, compartilham seus mais que bem selecionados retratos do cotidiano. 


Mas a verdade por trás de cada postagem, essa permanece calada, jogada num canto obscuro do quarto, junto com todas as espinhas, imperfeições menores e detalhes inconvenientes. 


Pensando nisso, 4 blogueiros e um fotógrafo profissional decidiram inverter o cenário e expor os bastidores de fotos aparentemente perfeitas. O resultado é, além de cômico, incrivelmente reconfortante.


 (Foto: Bridiebythesea)


“Todas as refeições são completamente imprevisíveis - algumas podem ir surpreendentemente bem, enquanto outras ... nem tanto. Foi preciso dois de nós para distrair a Emma e evitar que ela desse um escândalo completo”, contou a blogueira e mãe dona do site Bridie By The Sea. “Apesar do caos absoluto que tínhamos na cozinha, foi um sucesso. Tudo é uma questão de equilíbrio - saber aproveitar o momento juntos, independentemente da bagunça e do caos”.


(Foto: Chompoo Baritone/BoredPanda/Reprodução)


O fotógrafo tailandês Chompoo Baritone mostra que nem sempre tudo é o que parece. Será que alguém consegue fazer essa pose de forma “legítima”?


(Foto: Chompoo Baritone/BoredPanda/Reprodução)


Certamente uma foto realista deste quarto não conquistaria tantos fãs. Mas quantos de nós não temos um igualzinho a este em nossas casas?


(Foto: Californian Mum in London)


“Eu tento ignorar principalmente essa pressão [de fazer a vida parecer perfeita e glamorosa no Instagram], já é suficientemente difícil ser mãe hoje em dia”, declarou Elfa, dona do site Californian Mum in London. “Embora às vezes eu compartilhe as melhores fotos e não compartilhe a bagunça da minha vida, eu gosto de fazer do meu blog e das minhas redes sociais um retrato bastante fiel da minha vida familiar.”


(Foto: Budding smiles)


“Antes de ter filhos, eu sonhava que eu e meus anjinhos estaríamos sentados à mesa misturando ingredientes, rindo da farinha subindo no ar e formando nuvens, cada um deles com uma colher com a massa do bolo para lamber quando desse vontade e se divertindo absurdos, polvilhando a cobertura em bolos encantados. Eu repito ... antes de ter filhos”, disse Hannah, blogueira do Budding smiles


(Foto: Chompoo Baritone/BoredPanda/Reprodução)


Por trás de todo arranjo de jardinagem bonitinho e organizado, existe uma montanha de desordem, terra e outras plantas menos comportadas.


(Foto: Chompoo Baritone/BoredPanda/Reprodução)


E como dizer aos transeuntes que eles não são bem-vindos na sua foto ‘conceitual’ de uma bicicleta solitária no meio da pista?


(Foto: Working Family Food)


“Eu vou continuar postando fotos que eu acho que são feitas para ‘vender comida’”, afirmou o médico, pai e blogueiro Jack, do site Working Family Food. “Mas, não se surpreendam se em algumas das minhas fotos você virem brinquedos espalhados, ou uma criança com a cara lambuzada com o jantar - essa é a realidade. Por favor, não julguem demais”.


Com certeza nós não vamos. Afinal, quem nunca viveu esses mesmos cenários?