Seriam estes os rostos mais bonitos do mundo?
Seriam estes os rostos mais bonitos do mundo?
Muitos dizem que a beleza está nos olhos de quem vê; este estudo no Reino Unido discorda
Postado em 27/09/2018
(Imagem: Telegraph/Reprodução)

Um estudo feito no Reino Unido se propôs a desvendar os mistérios da beleza e, supostamente, criar, por meio de um programa de computador, os dois rostos mais bonitos do mundo. 


A pesquisa, conduzida pelo especialista em mapeamento facial, Dr. Chris Solomon, foi baseada em entrevistas com parte da população britânica e no emprego de um software usado pela polícia para fazer retratos falados de criminosos.  


Entre os aspectos considerados, estavam fatores como tamanho dos lábios, comprimento e largura do nariz, textura do cabelo e formato do queixo.


(Aspectos da beleza apontados pelo estudo e a comparação com algumas celebridades. Foto: Telegraph/Reprodução)


Os dados coletados foram analisados, posteriormente, por um outro grupo de pessoas, que qualificou os rostos criados no programa como “atraentes” ou não. Isso possibilitou que os pesquisadores montassem composições faciais as quais seriam o “supra sumo” da beleza masculina e feminina.


Frente aos resultados, Dr. Solomon disse ter ficado surpreso, ressaltando ainda que esses eram representativos apenas da opinião da população britânica, podendo a beleza ser percebida de outra forma em outras partes do mundo.


(Os rostos mais belos do mundo, de acordo com o estudo. Foto: Telegraph/Reprodução)

O cientista também afirmou que um dos pontos mais interessantes do estudo foi a clara diferença na percepção, entre homens e mulheres, do que é ser bonito.


“Para descrever um rosto masculino bonito, as mulheres escolheram aspectos mais femininos do que os homens - elas consideram mais atraente um queixo com traços suaves, rostos magros, lábios grossos e barba bem feita”. 


“Curiosamente, para descrever um rosto feminino bonito, as mulheres elegeram uma aparência mais sexy do que os homens - elas apontaram como sendo mais atraentes lábios carnudos, rostos magros, olhos grandes e maçãs do rosto bem proeminentes”.


(Natalie Portman e David Gandy são as duas celebridades mais bonitas do mundo, segundo estudo. Foto: Divulgação)


Com os resultados do estudo, os pesquisadores analisaram também quais seriam as celebridades mais próximas dos arquétipos de beleza encontrados. Ao fim da análise, constatou-se que Natalie Portman e David Gandy seriam as duas estrelas mais bonitas do mundo.


Particularmente, eu acho a Jodi Lyn O'Keefe muito mais parecida com o rosto feminino do estudo que a Natalie...


(Jodi Lyn O’Keefe, a eterna Gretchen de Prison Break, seria uma escolha mais acertada talvez. Foto: Prison Break/Divulgação)


E você, concorda com as conclusões da pesquisa?