Qual animal você vê primeiro? (Descubra o que isso diz sobre sua personalidade)
Qual animal você vê primeiro? (Descubra o que isso diz sobre sua personalidade)
Este teste de imagens promete revelar quais são os traços mais marcantes da sua personalidade
Postado em 24/08/2018

“Uma imagem vale mais que mil palavras”. Essa máxima, a qual todos nós já ouvimos pelo menos uma vez na vida, pode ser verdadeira em vários contextos. Estudos mostram que, inclusive, uma imagem pode decifrar muito da nossa própria personalidade. E eu não estou falando só daqueles borrões que os psicólogos usam em filmes não. 


Uma pesquisa em 2015, por exemplo, conseguiu estabelecer uma interessante relação entre os “traços de personalidade” das pessoas e o modo como elas alteravam suas fotos, com filtros e outros efeitos, no Instagram. Percebeu-se aí um curioso laço entre a identidade pessoal de cada indivíduo e a forma como ele lidava com as diversas características de uma imagem. 


Tendo por base isso, um teste foi criado para “predizer” quais aspectos da sua personalidade “falam mais alto” diante do conflito de diversos arquétipos. Na imagem abaixo, você pode ver uma mistura de várias figuras distintas num só quadro. Segundo a teoria relacional da psicologia, o primeiro animal que se destacar diante dos seus olhos é aquele que melhor representa sua identidade pessoal.


Vamos descobrir qual é o seu? 



1. Cavalo



Os equinos são um símbolo clássico de velocidade, força e determinação. Se você viu primeiro o cavalo, você é uma pessoa que tem muita força de vontade e corre atrás dos seus sonhos.


Enxergar o cavalo também é um sinal de que você é alguém capaz de manter um equilíbrio saudável entre os seus dois polos psicológicos básicos: o instinto e a sociabilidade. Isso quer dizer, em resumo, que você tem muito controle sobre suas emoções e reações e consegue se manter sempre de forma “socialmente” adequada, mesmo nas situações mais complicadas.


Além disso, os equinos são ícones da excitação e do impulso sexual e da alegria de viver. Então, provavelmente, você é uma pessoa cheia de vida e de muita energia sexual.


2. Galo



Quem enxerga primeiro o galo é alguém que gosta de mostrar todo o seu potencial ao mundo. O galo é símbolo de autoestima, confiança e poder. Muitos podem pensar que você é arrogante e prepotente, mas isso está longe de ser verdade. Como o galo, você carrega em si um senso de responsabilidade, de perseverança, coragem e confiança.


Pessoas que veem o galo normalmente são indivíduos vitoriosos, os quais não desistem dos seus objetivos até alcançá-los. No entanto, tendem a ser um pouco intolerantes quando são pressionados. Afinal, gostam de fazer as coisas nos próprios termos.


São bons amigos e dão apoio incondicional àqueles que amam. Mas têm dificuldades em perdoar àqueles que traem sua confiança.


3. Caranguejo



Os caranguejos são animais-símbolo da não linearidade da vida. Nem sempre conseguimos alcançar o que queremos caminhando em linha reta. O mundo é cheio de curvas e, às vezes, temos de andar em rumos tortuosos e pouco intuitivos para atingir nossos objetivos. 


Se o primeiro animal visto por você é o caranguejo, você provavelmente é uma pessoa tímida e sensível, que gosta de dar um passo para trás e refletir em isolamento sobre as circunstâncias da vida até ter certeza de como proceder. Sabedoria e paciência podem ser as grandes máximas da sua personalidade. 


Por outro lado, você pode também se mostrar muito teimoso e defensivo. As pessoas, em geral, não conseguem ver o quanto você é sensível por dentro, porque você se esconde numa “concha” dura de segurança e autoconfiança - qualidades as quais nem sempre são legítimas na sua forma de ser.


4. Louva-a-deus



O louva-a-deus traz consigo o significado de paz, reflexão e tranquilidade. Pessoas que o veem de primeira são sujeitos altamente inteligentes e questionadores. São indivíduos que já passaram por muito caos e turbulência na vida e aprenderam a se recolher no seu interior para alcançar um estado de paz e sabedoria mais saudáveis. Por esse motivo, conseguem ter uma visão mais clara e objetiva dos fatos - e assim tomar melhores decisões.


Você tem força e motivação para seguir os caminhos que melhor funcionem para você, sem se deixar distrair por conselhos alheios. No seu melhor, você é um amigo paciente e sábio que sempre tem a resposta certa para consolar e aconselhar as pessoas ao seu redor. No seu pior, você é frio, calculista e manipulador, pois tem uma consciência profunda de como os outros à sua volta se comportam e pensam.


5. Lobo



O lobo é símbolo da perfeita combinação entre civilização e isolamento. Se você enxergou o lobo primeiro, você é alguém que, por mais que saiba e goste de viver cercado de pessoas, tem uma profunda relação com si mesmo e tira o maior proveito possível das ocasiões nas quais pode ficar sozinho.


Você é organizado, disciplinado e tem um ótimo entendimento de harmonia e equilíbrio. Embora nem sempre consiga atingir esse balanço perfeito, você se mantém firme aos seus princípios e tenta encontrar sempre um modo de se manter na melhor proporção de dois extremos.


Quando você está no seu melhor, você tem a habilidade de criar laços afetivos fortes e rápidos. A intensidade com que você ama pode ser avassaladora, e não há ninguém no mundo mais fiel e carinhoso. Mas quando você está no seu pior, você é competitivo, rígido e exigente, não abrindo mão dos seus níveis de excelência nem da sua necessidade de ter bases sólidas e confiáveis nas suas relações.


6. Cachorro



Pessoas que veem o cachorro são extremamente amorosas e espirituosas, mas têm grandes dificuldades em manter um bom relacionamento consigo mesmas. Para elas, é necessário um enorme esforço para se lembrar de serem gentis e pacientes com si próprias.


São indivíduos que naturalmente atraem as outras pessoas por serem bastante confiáveis, leais e divertidos. Não têm restrições ou preconceitos e estão abertos a abraçar qualquer um que precise deles. Ao redor deles, todos se sentem protegidos, seguros e amados. Por esse motivo, sempre estão cercados de amigos.


Contudo, quando estão sozinhos, esses sujeitos tendem a se sentir depressivos, frágeis e inquietos. Não sabem, afinal, lidar com si mesmos. 


7. Águia



Quem vê a águia primeiro é alguém que sente a necessidade de buscar uma conexão com o mundo espiritual em algum nível. Se você viu esta ave, você se sente atraído pelo significado superior das coisas vindas do coração e da alma e, por isso, procura sempre por algo além das expectativas comuns das outras pessoas.


Você é um espírito livre que gosta de viver sob os próprios termos e regras, e vai em busca de tudo que lhe interessa sem pensar duas vezes. Insegurança é algo que passa longe da sua personalidade, na maior parte das vezes. Você é bem prático e objetivo, e isso o torna altamente eficaz.


Às vezes você pode parecer um tanto quanto arrogante, ou mesmo egoísta. Mas isso raramente te afeta. Você carrega em si uma autoconsciência invejável, então críticas alheias não têm muito efeito sobre você e sua autoestima.


8. Borboleta



A borboleta é símbolo da mudança constante da vida. Tudo no mundo se metamorfoseia e se aprimora num átimo de segundo, e pessoas que enxergam a borboleta primeiro sabem bem disso.


Se você viu esse inseto de primeira, você é uma pessoa incrivelmente adaptável. Você sobrevive a todos os temporais com graça e leveza, pois conhece muito bem a dinâmica do mundo. Você aceita o novo de braços abertos e se modifica para seguir pelos caminhos que se mostram à sua frente, buscando sempre o melhor resultado.


Embora você não pense assim, e por vezes sua grande sensibilidade te impeça de usufruir disso, você é dotado de grande otimismo e alegria. É certo que, diante de situações difíceis, pode parecer aos olhos de todos - e até mesmo dos seus - que você é muito frágil e delicado, mas nada está mais longe da verdade. Sua energia positiva irradia a todo instante e logo transforma mesmo o cenário mais obscuro numa incrível oportunidade de vitória.


9. Pomba



A pomba, como todos sabem, é um sinal eterno de paz e amor. Se foi ela o animal que chamou sua atenção, você é uma pessoa que busca a paz e a harmonia no mundo, fugindo de conflitos e procurando sempre pelo caminho da conciliação.


Aqueles que veem a pomba são seres gentis, generosos e muito bondosos. Em grande medida, as outras pessoas são fortemente atraídas pela sua inocência e graça pueril, as quais exalam a todo momento na sua convivência diária - o que nem sempre é muito positivo, afinal algumas pessoas podem interpretar isso como um sinal de que podem tirar proveito de você. Então, é bom manter sempre um olho aberto.


E aí, qual animal você viu primeiro? O que achou dos resultados? Deixe nos comentários suas impressões!