Reflita sobre a vida dentro de um caixão e ganhe desconto no seu café
Reflita sobre a vida dentro de um caixão e ganhe desconto no seu café
Você toparia essa?
Postado em 11/05/2018
"Monge medita dentro do inusitado caixão"
Se você procura um conceito diferente para uma cafeteria, a cidade de Bangcoc talvez tenha a opção perfeita para você. Isso porque um estabelecimento de lá oferece uma experiência tão única quanto inusitada: a possibilidade de meditar sobre a vida… dentro de um caixão.

A ideia, segundo Efe Veeranut Rojanaprapa, fundador da cafeteria Kid Mai - Death Awareness Cafe ("Pense Novo - Consciência da Morte Café", em tradução livre), é transmitir ensinamentos budistas a respeito da consciência da morte. “Quando alguém está ciente da morte, seu nível de egoísmo é menor”, afirma o empreendedor.


Aberta em janeiro deste ano, a cafeteria oferece bebidas com nomes igualmente excêntricos: lê-se “Nascimento”, “Morte”, “Velhice” e “Sofrimento”, por exemplo, no cardápio. E, claro, tem o caixão - branco e rodeado de flores - como a principal atração.

Aos aventureiros que se dispõem a tentar a experiência, basta acomodar-se num espaço pequeno e esperar que uma funcionária feche o caixão, vedando a entrada de luz e diminuindo consideravelmente a ventilação. Embora soe aterrorizante de início, Rojanaprapa garante que os corajosos usuários da prática vivenciam uma sensação extremamente positiva, saindo do caixão mais fortalecidos e com sentimentos mais nobres.
Para aqueles que ainda não estão convencidos, há um bônus: a quem se arriscar na empreitada, um desconto na conta do cafezinho é oferecido.

E aí, você toparia?