Seleção para a Copa do Mundo é convocada
Seleção para a Copa do Mundo é convocada
Será que dessa vez o tão sonhado Hexa vem?
Postado em 16/05/2018
A lista está fechada, Tite, o treinador da seleção brasileira divulgou ontem, dia 14, os nomes dos jogadores que vão lutar pelo título de campeão do mundo pela sexta vez na Rússia. O principal nome da lista é, obviamente, o Neymar, maior estrela do futebol brasileiro que está na fase final da recuperação de uma lesão no dedo mindinho do pé. Outros grandes nomes da lista que provavelmente estarão na equipe titular são: Marcelo, lateral esquerdo do Real Madrid que está em grande fase, Marquinhos e Tiago Silva, zaga titular do Paris Saint Germain, Felipe Coutinho, meia do Barcelona, Gabriel Jesus e Firmino que atuam na terra da Rainha e estão em grande fase: o primeiro conquistou a Premier League e o segundo está na final da Champions League após grandes atuações nas quartas e na semi-final.

lista completa dos convocados. Reprodução: CBF.


Um dos jogadores que mais fazem falta nesta lista é o Daniel Alves, lateral direito do PSG que lesionou o joelho direito em jogo pela final da Copa da França. Além da qualidade técnica, o jogador é experiente com longa passagem pelo Barcelona, onde colecionou títulos.



O Tite é um dos treinadores com melhor aproveitamento na seleção, dos 19 jogos que a equipe jogou sob seu comando foram 15 vitórias, 3 empates e 1 derrota, um aproveitamento de 94% sendo que a defesa sofreu apenas 5 gols em todos esses jogos. Os números são impressionantes, mas infelizmente refletem principalmente resultados em jogos amistosos, fica a dúvida de como a equipe se comportará em jogos cuja vitória pode consagrar a carreira desses jogadores para sempre, da mesma forma que, em caso de derrota, a crítica da imprensa e dos torcedores será intensa.


Quando o assunto é seleção brasileira raramente falta qualidade, e nesse caso, embora não seja a seleção mais forte de todos os tempos, ainda temos uma equipe sólida que é complementada por talvez o melhor técnico brasileiro da atualidade. 


A pergunta que fica é, dessa vez conquistaremos o tão sonhado Hexa? A jornada começa dia 17 de junho quando o Brasil estreia contra a Suíça. E qual a sua opinião? Você gostou da equipe? Deixe sua opinião nos comentários.