‘Super Mario Bros: O Filme’ será produzido pelo criador de ‘Meu Malvado Favorito’
‘Super Mario Bros: O Filme’ será produzido pelo criador de ‘Meu Malvado Favorito’
O longa-metragem, que promete ser uma redenção às péssimas adaptações anteriores, deverá sair em 2022
Postado em 12/11/2018
(Imagem: Nintendo/Divulgação)

Depois de lançamentos improváveis como o filme da franquia Angry Birds e o longa-metragem sobre os Emojis, Hollywood pretende agora dar vida cinematográfica a mais uma figura inesperada: o bom e velho protagonista da série Marios Bros.


E a animação, apesar de ainda estar em estágios iniciais de desenvolvimento, já vem causando enorme furor pelo mundo. O motivo? Bom, além de o nome “Mario Bros” ser um fator determinante por si só, o projeto ainda conta com a produção de ninguém menos que Chris Meledandri, responsável por sucessos de bilheteria como Meu Malvado FavoritoMinions e A Vida Secreta dos Bichos.  


(Uma das animações mais bem sucedidas dos últimos anos, Meu Malvado Favorito foi encabeçado por Chris Meledandri. Imagem: Divulgação)


Mas, segundo ele, nem tudo são flores no backstage do longa. Conforme narra, trabalhar com um personagem tão icônico quanto o Mario traz consigo muitos desafios - basta lembrar de quantas adaptações fracassadas da saga já ocorreram.


“É uma tarefa ambiciosa”, afirmou ele à Variety. “O desafio é pegar coisas que são tão superficiais em sua forma original e encontrar um meio de dar profundidade a elas sem que isso comprometa o que gerações de fãs amam no Mario, mas que também seja orgânico com a história do personagem e possa se sustentar numa estrutura de três atos.”


(As adaptações anteriores foram sofríveis. A da imagem, de 1993, é até hoje lembrada como uma das piores já feitas por Hollywood. Imagem: Divulgação)


O produtor-chefe da animação ainda disse que, para dar conta do recado, tem mantido o simpático criador de Mario, Shigeru Miyamoto, por perto.


“Decidimos manter Miyamoto no centro da criação do filme. Eu raramente vejo isso acontecer com qualquer adaptação. Os produtores de Hollywood têm fama de quererem conhecer o conteúdo original melhor que os próprios criadores. Eu mesmo já cometi esse erro antes”, confessa Meledandri.


Apesar da alta expectativa do público, a Illumination Entertainment, que está à frente do projeto, declarou como data provável do lançamento só meados de 2022. Mas prometeu um trailer até o ano que vem.


Só nos resta aguardar.