Fim de um império: Team 10 de Jake Paul pode estar à beira de um colapso
Fim de um império: Team 10 de Jake Paul pode estar à beira de um colapso
Seria culpa do pai de Jake o supergrupo estar se separando?
Postado em 22/05/2018
Team 10

Parece que há problemas no paraíso do YouTube. O gigante canal comandado por Jake Paul, Team 10, vem, nestas últimas semanas, perdendo alguns membros importantes.


Fundado em 2016 por Jake Paul, o Team 10, para quem não sabe, é um grupo seleto de personalidades que ficaram famosas nas redes sociais. Sitiado em Los Angeles, o Team 10 é descrito por Jake como “uma incubadora de talentos das redes sociais”. “Nós pegamos pessoas que têm muito potencial e as ensinamos como fazer conteúdo, produzi-lo, etc. Então nós as trazemos para dentro de casa e todos nós trabalhamos em conjunto. Já aconteceu de pegarmos pessoas com 5.000 seguidores e elas literalmente alcançarem milhões de seguidores em um mês", relata Jake.



Diante da saída de alguns membros, Jake resolveu contratar seu pai, Greg Paul, como novo consultor de finanças e negócios do grupo. Greg, como primeira medida, anunciou então que tem planos de combinar os negócios de Jake e de seu irmão, Logan Paul, para cortar gastos. Mas esses planos já mostraram que não serão gratuitos.   


O Team 10, que já fora uma vez bastante unido, está agora se esfacelando e a culpa disso tem recaído sobre Greg Paul. Entre outras razões apontadas como motivo para as saídas dos membros estão acusações de abuso verbal, bullying, instabilidade de forma generalizado, falta de comunicação e, claro, dinheiro. Talvez pese o fato, por exemplo, de Jake Paul receber 20% de tudo que cada membro do Team 10 ganha.


Nick Crompton, Jake Paul com Greg Paul 

Só no mês passado, já dois do mais influentes membros do grupo, o chefe de operações Nick Crompton e o chefe de engenharia Drake Rehfeld, anunciaram que abandonariam o grupo.


O que Jake Paul pensa dessa comoção? Ele afirma que as pessoas mudam e que mudanças são inevitáveis. Vamos esperar para ver o que o futuro reserva ao Team 10 quando eles iniciarem sua nova turnê neste inverno. 



E você, acredita que esse é o começo do fim para o Team 10? Ou você acha que outras personalidades famosas não resistirão ao caminho fácil e rápido do estrelato no YouTube e logo o grupo terá novos membros?