Telltale Games irá lançar jogo baseado em ‘Stranger Things’
Telltale Games irá lançar jogo baseado em ‘Stranger Things’
Parceria com a Netflix também rendeu uma surpresa para os fãs de Minecraft
Postado em 14/06/2018
Fonte: CineFix/Youtube

Os fãs gamers de Mike, Will, Lucas, Dustin e Eleven já têm mais uma razão para ficarem ansiosos: o estúdio Telltale Games anunciou que está trabalhando em um novo jogo baseado na série Stranger Things, uma das produções originais de maior sucesso da Netflix. 

“Nós estamos muito felizes de confirmar que a Telltale está trabalhando em um jogo baseado em Stranger Things”, declarou o estúdio no Twitter. “Nós iremos anunciá-lo para consoles e computadores em uma data futura.”

Não será a primeira vez que a empresa se prepara para adaptar uma série de sucesso para o mundo dos games. Ela é a mesma responsável, por exemplo, pelos jogos baseados nas séries Game of Thrones e The Walking Dead

A parceria para produzir Stranger Things, o jogo, faz parte de uma campanha de marketing da Netflix, mas não poderá ser jogado pela plataforma de streaming, tampouco será oferecido aos seus assinantes.


A parceria da desenvolvedora com o serviço de streaming também rendeu uma surpresa aos fãs de Minecraft: a Netflix anunciou que Minecraft: Story Mode, uma versão narrativa do jogo original desenvolvida pela Telltale, ganhará uma série própria na plataforma. 

Segundo a Netflix, Minecraft: Story Mode será uma série com narrativa interativa em 5 episódios, com lançamento previsto para o final do ano. A gigante de streaming deixou claro que não pretende entrar para a indústria dos jogos.

“Existe uma ampla variedade de formas de entretenimento disponíveis hoje em dia”, declarou a empresa. “Jogos se tornaram cada vez mais cinematográficos, mas nós enxergamos [Minecraft: Story Mode] como uma forma de contar histórias na nossa plataforma a partir de narrativas interativas.”


Fonte: Telltale Games/Divulgação

Para os fãs de Stranger Things, novos detalhes sobre o jogo serão divulgados até o final do ano, o que significa que a versão virtual de Eleven e companhia provavelmente só será lançada após a estreia da terceira temporada da série, prevista para o final de 2018.


Até lá, nos resta estocar vários pacotinhos de Eggos e esperar ansiosamente por mais novidades!


Você está ansioso(a) para ver como Stranger Things e Minecraft se saem fora dos seus habitats naturais?