Thank U, Next: Confira 5 segredos do vídeo que você provavelmente deixou escapar
Thank U, Next: Confira 5 segredos do vídeo que você provavelmente deixou escapar
Veja todas as referências, e detalhes secretos do vídeo
Postado em 1/12/2018
Imagem: Youtube/Reprodução

Abusando de referências da cultura pop, Ariana Grande ‘quebrou’ a internet ontem com seu novo clipe “Thank U, Next”. 


Só para se ter uma ideia do nível do sucesso do lançamento da cantora, o vídeo bateu a marca de 1 milhão de visualizações em menos de 34 minutos, um novo recorde no Youtube.


Não bastante, a canção-hino permanece invicta no topo da Billboard Hot 100 desde sua estreia - há 3 semanas. É muita prosperidade, não é mesmo?



Pois foi pensando nisso que separamos 5 detalhes que talvez tenham passado despercebidos por você no vídeo.


Mas antes… assista a essa obra de arte, caso não tenha ainda feito.



1) Referência a várias comédias românticas adolescentes


O vídeo se inicia numa clara referência ao filme Meninas Malvadas, com Ariana na pele de Regina George, e (como não podia faltar) a cena do clássico show de talentos.


Imagem: Youtube/Reprodução A seguir, a popstar se transforma na advogada mais loira de Hollywood, Elle Woods, ícone dos anos 2000 e protagonista do filme Legalmente Loira.


Imagem: Youtube/ReproduçãoEntão é a vez do filme Teenagers - As Apimentadas ser homenageado, com a inesquecível treta entre Toros e Clovers.



E, por fim, o fofíssimo De repente 30 ganha uma menção também.



2) Celebridades fazendo aparições especiais


Kris Jenner, também conhecida como mãe da Kim Kardashian, estrelou o papel de "mãe legal" numa referência à personagem de Amy Poehler, em Meninas Malvadas.



O ator Jonathan Bennett, famoso namorado traído de Regina George no mesmo filme, também fez uma ponta na sequência.

Imagem: Youtube/ReproduçãoJá Matt Bennett, com quem Ariana contracenava na antiga série da Nickelodeon Brilhante Victória, apareceu como o par romântico da protagonista de As Apimentadas.

 

E, claro, como não poderia faltar, tivemos a participação de Jennifer Coolidge (famosíssima Paulette Bonafonté de Legalmente Loira), praticando os movimentos mais precisos da sedução.



3) Os ex-namorados


No início do clipe, Ariana já nomeia de uma só vez quatro dos seus ex-namorados, mostrando para gente o que pensa sobre cada um deles no icônico Livro do Arraso (Burn Book) de Meninas Malvadas


Sobre Pete Davidson, ela escreve que ele é "enoooooorme" - e o resto vocês podem adivinhar...


Imagem: Youtube/ReproduçãoBig Sean é retratado como sendo "fofinho" e "um doce", mas que também, entre parênteses, "conseguia mandar ver".

Imagem: Youtube/Reprodução

Ricky Alverez foi descrito como um grande dançarino e um amigo querido dela até hoje.

Imagem: Youtube/ReproduçãoE, por fim, Mac Miller, que morreu em setembro deste ano, é deixado de fora do livro (provavelmente em respeito à sua trágica morte), mas chamado de "anjo" pela cantora na música.


4) A cena inicial do vídeo


Numa outra evidente referência a Meninas Malvadas, a cena no início do vídeo mostra Stephanie Drummond e Troye Sivan comentando sobre fofocas gerais a respeito da vida privada de Ariana.


Imagem: Youtube/ReproduçãoEmbora não esteja claro o que a cantora pretendeu com a sequência, os internautas concordam que ela tenha tentado apenas tirar um sarro com o público e sua curiosidade doentia por sua vida pessoal.

Imagem:Youtube/Reprodução

5) Detalhes secretos


As iniciais do uniforme de líder de torcida de Ariana, TUN, representam o nome da música: Thank U, Next.

Imagem: Youtube/ReproduçãoEm referência à camiseta de Regina George que originalmente dizia "A Little Bit Dramatic" (Um pouco dramática), Ariana vestiu uma escrito "A Little Bit Needy" (Um pouco carente), o que alguns fãs acreditam que possa ser o nome de uma nova música dela.



No Porsche dirigido pela cantora, na sequência de Legalmente Loira do vídeo, lemos a placa "7 rings", que faz uma referência aos anéis de amizade que ela e suas 6 melhores amigas têm.

Imagem: Youtube/ReproduçãoAriana também jogou uma indireta ao governo Trump, ao posar lendo um livro sobre direito dos imigrantes, algo que o atual presidente parece não conhecer muito bem.


 

E, finalmente, a popstar revelou nas entrelinhas como o relacionamento dela com Pete Davidson terminou. No Livro do Arraso, pode-se ler "sry, I dipped", que basicamente significa "desculpa, foi eu quem terminei".



E aí, curtiu o vídeo e as referências? Será que deixamos escapar alguma coisa? Deixe nos comentários!