Abusando de referências da cultura pop, Ariana Grande ‘quebrou’ a internet ontem com seu novo clipe “Thank U, Next”.
Só para se ter uma ideia do nível do sucesso do lançamento da cantora, o vídeo bateu a marca de 1 milhão de visualizações em menos de 34 minutos, um novo recorde no Youtube.
Não bastante, a canção-hino permanece invicta no topo da Billboard Hot 100 desde sua estreia - há 3 semanas. É muita prosperidade, não é mesmo?

Pois foi pensando nisso que separamos 5 detalhes que talvez tenham passado despercebidos por você no vídeo.
Mas antes… assista a essa obra de arte, caso não tenha ainda feito.
1) Referência a várias comédias românticas adolescentes
O vídeo se inicia numa clara referência ao filme Meninas Malvadas, com Ariana na pele de Regina George, e (como não podia faltar) a cena do clássico show de talentos.
Imagem: Youtube/Reprodução A seguir, a popstar se transforma na advogada mais loira de Hollywood, Elle Woods, ícone dos anos 2000 e protagonista do filme Legalmente Loira.

E, por fim, o fofíssimo De repente 30 ganha uma menção também.
2) Celebridades fazendo aparições especiais
Kris Jenner, também conhecida como mãe da Kim Kardashian, estrelou o papel de "mãe legal" numa referência à personagem de Amy Poehler, em Meninas Malvadas.
O ator Jonathan Bennett, famoso namorado traído de Regina George no mesmo filme, também fez uma ponta na sequência.


E, claro, como não poderia faltar, tivemos a participação de Jennifer Coolidge (famosíssima Paulette Bonafonté de Legalmente Loira), praticando os movimentos mais precisos da sedução.
3) Os ex-namorados
No início do clipe, Ariana já nomeia de uma só vez quatro dos seus ex-namorados, mostrando para gente o que pensa sobre cada um deles no icônico Livro do Arraso (Burn Book) de Meninas Malvadas.
Sobre Pete Davidson, ela escreve que ele é "enoooooorme" - e o resto vocês podem adivinhar...

Imagem: Youtube/Reprodução

4) A cena inicial do vídeo
Numa outra evidente referência a Meninas Malvadas, a cena no início do vídeo mostra Stephanie Drummond e Troye Sivan comentando sobre fofocas gerais a respeito da vida privada de Ariana.

Imagem:Youtube/Reprodução


E, finalmente, a popstar revelou nas entrelinhas como o relacionamento dela com Pete Davidson terminou. No Livro do Arraso, pode-se ler "sry, I dipped", que basicamente significa "desculpa, foi eu quem terminei".
E aí, curtiu o vídeo e as referências? Será que deixamos escapar alguma coisa? Deixe nos comentários!